No domingo, dia 11, o Arcebispo presidiu a Eucaristia às 11h, na Paróquia São Bento (bairro São Bento), na celebração do dia dedicado ao Padroeiro.

Ainda no domingo, dom Walmor plantou mudas de jequitibá – árvore que simboliza o Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte –  na Paróquia São Bento e no Mosteiro Nossa Senhora das Graças, junto com as religiosas beneditinas.

O Arcebispo se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das  instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Dom Walmor grava edições do programa Mãe Maria, na Rede Catedral de Comunicação Católica. O programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

O Arcebispo se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

Dom Joaquim Mol se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Dom Geovane Luís se dedica a encaminhamentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).
O Bispo dá continuidade às celebrações com a Peregrinação do ícone de Nossa Senhora da Piedade-Padroeira de Minas Gerais,  em cada uma das paróquias das foranias que integram a Rensp,  em homenagem ao Jubileu Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte. Momento especial de comunhão com os integrantes dos conselhos pastoral e administrativo  paroquiais. Neste mês de julho, dom Geovane  celebra com as comunidades de fé da Forania Nossa da Boa Viagem:
Na terça-feira, dia 13 de julho, dom Geovane celebra Missa às 18h, no Santuário da Santíssima Eucaristia –  Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.
O Bispo preside Celebração Eucarística no dia 14, às 19h, na Paróquia Santo Antônio, bairro Funcionários.
Na quinta-feira, dia 15, dom Geovane celebra a Eucaristia na Capela Santo Antônio de Pádua, comunidade de fé da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Ravena.

Dom Vicente Ferreira  se dedica a encaminhamentos na Cúria  da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser).

O Bispo preside a Santa Missa no Carmelo de São José, em Brumadinho, na sexta-feira, 16 de julho.

No domingo, dia 18, dom Vicente celebra a Eucaristia na Catedral Cristo Rei.

Dom Nivaldo dos Santos se dedica a encaminhamentos na Cúria  da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa),  em Contagem.

Na terça-feira, dia 13 de julho, às 7h, o Bispo preside Missa em Ação de Graças pelos 80 anos de fundação do mosteiro Nossa Senhora Aparecida, das Irmãs Carmelitas, em Belo Horizonte.

Dom Nivaldo se dedica a  atendimentos na cúria regional, na tarde de terça-feira.

Na quinta-feira, dia 15, o Bispo preside Missa durante a Novena de Nossa Senhora do Carmo, às 19h30, na Comunidade Nossa Senhora do Carmo, da Paróquia São Judas Tadeu, em Ibirité.

Dom Júlio César se dedica a encaminhamentos na Cúria  da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).