Dom Walmor faz importantes partilhas na abertura virtual do encontro que reunirá os padres com um ano de ordenação e os seminaristas do 4º ano de Teologia, na segunda-feira, dia 19 de julho.

O Arcebispo se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das  instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Na manhã de terça-feira, dia 20, dom Walmor se reúne com integrantes das Comissões de Peritos e Consultores do Novo Estatuto da CNBB.

Ainda na terça-feira, dom Walmor  dedica mensagem aos bispos reunidos na Assembleia Geral Extraordinária do Conselho Episcopal Latino-americano e Caribenho (Celam).

Nesse mesmo dia,  o Arcebispo destina saudação especial ao Capítulo das Irmãs Sacramentinas de Nossa Senhora.

Na tarde de terça-feira, às 15h30, dom Walmor preside encontro com os diáconos que serão ordenados no mês de agosto.

Na quarta-feira, dia 21 de julho, o Arcebispo se dedica aos trabalhos da Assembleia Geral Extraordinária do Celam.

Dom Walmor conduz Oração de Abertura e faz importantes partilhas no Mutirão de Comunicação (Muticom), na sexta-feira, dia 23 de julho. Trata-se do maior evento de comunicação eclesial do país, que reunirá cerca de 6.000 participantes na modalidade virtual.

No sábado, o Arcebispo preside celebração Eucarística às 18h, no encerramento do Muticom.

O Arcebispo grava edições do programa Mãe Maria, na Rede Catedral de Comunicação Católica. O programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

Dom Walmor se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

Dom Joaquim Mol se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Dom Mol, que preside a Comissão Episcopal para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), conduz momento de oração e faz importantes partilhas na abertura do Mutirão da Comunicação – Muticom -. na tarde de sexta-feira. Trata-se do maior evento de comunicação eclesial do país, que reunirá cerca de 6.000 participantes na modalidade virtual.

Dom Geovane Luís se dedica a encaminhamentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).
O Bispo dá continuidade às celebrações com a Peregrinação do ícone de Nossa Senhora da Piedade-Padroeira de Minas Gerais,  em cada uma das paróquias das foranias que integram a Rensp,  em homenagem ao Jubileu Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte. Momento especial de comunhão com os integrantes dos conselhos pastoral e administrativo  paroquiais. Neste mês de julho, dom Geovane  celebra com as comunidades de fé da Forania Nossa da Boa Viagem.
Na terça-feira, dia 20, dom Geovane celebra  a Eucaristia na Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia – bairro Lourdes.
Na quarta-feira, dia 21, o Bispo preside a Santa Missa Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro Santo Agostinho.

Dom Vicente Ferreira  se dedica a encaminhamentos na Cúria  da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser).

Na sexta-feira, dia 23, o Bispo, que conduz o Programa Versos e Preces na Rádio América- AM 750 e na TV Horizonte (canal aberto HDTV 30.1),  apresenta composições de sua autoria, em duo de violão e voz, com Alvimar Liberato, na abertura do Muticom. Trata-se do maior evento de comunicação eclesial do Brasil, que está sendo realizado na modalidade telepresencial.

No domingo, dia 25 de julho, dom Vicente preside Celebração  Eucarística às 10h30, na Igreja Nossa Senhora das Dores, no Vale do Feijão, em memória das vítimas do rompimento da barragem de rejeitos de mineração da Vale.

Ainda no domingo, às 19h30, o Bispo preside Missa na Igreja Santa Ana, em Aroucas, município de Bonfim. As duas celebrações marcam dois anos e meio do rompimento da barragem, ocorrido no dia 25 de janeiro de 2019.

Dom Nivaldo dos Santos se dedica a encaminhamentos na Cúria  da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa),  em Contagem.

Dom Júlio César se dedica a encaminhamentos na Cúria  da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).