Dom Walmor celebrou Missa, no Domingo de Petencostes, dia 31 de maio, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade. A celebração foi transmitida pela TV Horizonte, Rádio América e Facebook: @santuarionspiedade

O Arcebispo se  dedica a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das instituições da Arquidiocese de BH, por meio de vídeoconferências.

Dom Walmor preside reunião telepresencial com os reitores dos santuários da Arquidiocese de Belo Horizonte, na  terça-feira, dia 2 de junho.

O Arcebispo preside reunião do Conselho Episcopal da Arquidiocese de Belo Horizonte na quarta-feira, 3 de junho, a partir de videoconferência

Dom Walmor grava o Programa Mãe Maria, transmitido pela TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica.

O Programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava, também, em todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

Na sexta-feira, dia 5 de junho, dom Walmor reúne-se, por videoconferência com representantes de instituições que integram a Frente pela Vida, para alinharem os últimos detalhes relacionados à realização da Marcha pela Vida.

O Arcebispo se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

Dom Joaquim Mol se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos colaboradores na reitoria da PUC Minas e na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança.

Dom Geovane  se dedica a encaminhamentos  na Cúria Regional da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), por meio das redes sociais.

Na terça-feira, o Bispo participa de reunião, presidida por dom Walmor, com os reitores dos santuários da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Dom Vicente Ferreira presidiu Missa  no domingo de Pentecostes, na Paróquia São Gonçalo, em Belo Vale, com transmissão pelas redes sociais. Dom Vicente se dedica a encaminhamentos internos da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário  (Renser), da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), e a orientações aos colaboradores e fiéis, por meio das redes sociais.