Dom Walmor celebrou Missa, no 12º Domingo do Tempo Comum, no Retiro da Piedade, situado na Serra da Piedade, em Caeté.  A celebração foi transmitida pela TV Horizonte, Rádio América e redes sociais.

O Arcebispo reuniu-se em videoconferência com profissionais de comunicação para partilhar importantes orientações  do documento “Evangelização Missionária: um  novo tempo”.

Dom Walmor preside reunião do Conselho Presbiteral, a partir de videoconferência, na manhã de quarta-feira, dia 24 de junho.

Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) , dom Walmor participa, na quinta-feira, dia 25 de junho, às 15h, da live de apresentação , do “Novo Diretório para a Catequese”  que será lançado pelo Vaticano.

O Arcebispo se  dedica a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das instituições da Arquidiocese de BH, por meio de vídeoconferências.

No sábado, dia 27, dom Walmor celebra Missa com o rito de ordenação diaconal , na Catedral Cristo Rei.  A celebração será transmitida pela TV Horizonte e redes sociais.

Na tarde de domingo, 28 de junho, dia dedicado à Solenidade de São Pedro e São Paulo,  o Arcebispo preside a Eucaristia na Catedral Cristo Rei.

O Arcebispo grava o Programa Mãe Maria, transmitido pela TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica.

O Programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava, também, em todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

O Arcebispo se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

Dom Joaquim Mol se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos colaboradores na reitoria da PUC Minas e na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Na  quarta-feira, dia 24 de junho, o Bispo conduz reunião, por videoconferência, com os pastoralistas da Rense.

Dom Geovane  se dedica a encaminhamentos  na Cúria Regional da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), por meio das redes sociais.

Na quarta-feira, dia 24, o Bispo participa de reunião do Conselho Presbiteral Arquidiocesano, por videoconferência.

Dom Geovane conduz reunião telepresencial da Forania Nossa Senhora do Bom Sucesso, na quinta-feira, dia 25, às 10 horas.

No mesmo dia, na parte da tarde, o Bispo dedica-se a reuniões e encaminhamentos pastorais da Região Episcopal Senhora da Piedade.

Dom Vicente Ferreira se dedica a encaminhamentos internos da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário  (Renser), da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), e a orientações aos colaboradores e fiéis, por meio das redes sociais.

Na quarta-feira, dia 24 de junho, o Bispo apresenta o Programa Versos e Preces, ao vivo, em live com a participação do cantor e compositor Zé Vicente. Transmissão pelo instagram: @dom_vicente_ferreira

Dom Vicente preside duas Missas, na quinta-feira, dia 25 de junho,   em memória das vítimas do rompimento da barragem de rejeitos de mineração, no Córrego do Feijão. As celebrações serão transmitidas pelas redes sociais: às 15h  a transmissão será direto do Córrego do Feijão, facebook.com/regiaorenser, e às 18h, de Brumadinho, facebook.com/inforsshowtelecom .

Na manhã de domingo, dia 28 de junho, dia em que a Igreja celebra a Solenidade de São Pedro e São Paulo, o Bispo preside a Eucaristia no Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu.