Dom Walmor gravou mensagem especial para a celebração em homenagem às vítimas da Covid-19, transmitida on-line do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Com o tema “Para Cada Vida”, a Missa foi organizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Cáritas Brasileira, com o apoio da Organização das Nações Unidas.

O Arcebispo presidiu a solenidade de posse dos integrantes da Comissão Arquidiocesana para a Proteção de Crianças, Adolescentes e Vulneráveis. O evento foi realizado  por videoconferência, em razão da necessidade do distanciamento social.

Dom Walmor faz importantes partilhas em “live” organizada pelas Edições CNBB na segunda-feira, dia 6 de julho, a partir das 15h. A transmissão ao vivo, pelas redes sociais, será dedicada às Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE), para o quadriênio 2019 a 2023.

O Arcebispo preside a primeira reunião do Comitê Arquidiocesano das Águas, por videoconferência, na terça-feira, dia 7 de julho.

Na quarta-feira, dia 8, dom Walmor preside reunião telepresencial com  responsáveis do setor sociopolítico da Arquidiocese de Belo Horizonte. O encontro celebrará um fortalecimento ainda maior do Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental da Arquidiocese de Belo Horizonte, com a integração de importantes instâncias: a Academia de Juristas Católicos e Humanistas, a Escola de Formação de Católicos para a Política e o Comitê Arquidiocesano de Bioética.

O Arcebispo celebra a Eucaristia com as monjas beneditinas do Mosteiro Nossa Senhora das Graças, na manhã do sábado, dia 11, Festa de São Bento.

Ainda no dia 11, na parte da tarde, dom Walmor visita, os padres que alcançaram a maturidade plena no exercício sacerdotal e atualmente residem no Convivium Emaús.

O Arcebispo se  dedica a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das instituições da Arquidiocese de BH, por meio de vídeoconferências.

Dom Walmor grava o Programa Mãe Maria, transmitido pela TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica.

O Programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava, também, em todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

O Arcebispo se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

Dom Joaquim Mol se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos colaboradores na reitoria da PUC Minas e na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Na quarta-feira, dia 8, dom Joaquim Mol participa de reunião telepresencial , presidida pelo arcebispo dom Walmor, com  responsáveis do setor sociopolítico da Arquidiocese de Belo Horizonte. O encontro celebrará um fortalecimento ainda maior do Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental da Arquidiocese de Belo Horizonte, com a integração de importantes instâncias: a Academia de Juristas Católicos e Humanistas, a Escola de Formação de Católicos para a Política e o Comitê Arquidiocesano de Bioética.

Dom Geovane  se dedica a encaminhamentos  na Cúria Regional da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), por meio das redes sociais.

Na segunda-feira, dia 6 de julho, o bispo preside Celebração Eucarística às 19h30, na Paróquia  São Geraldo, bairro São Geraldo. A Missa Solene integra a programação do dia dedicado a Santa Maria Goretti e será transmitida pelo Facebook.com/pejoeljunior .

Na quarta-feira, dia 8, dom Geovane Luís participa de reunião telepresencial , presidida pelo arcebispo dom Walmor, com  responsáveis do setor sociopolítico da Arquidiocese de Belo Horizonte. O encontro celebrará um fortalecimento ainda maior do Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental da Arquidiocese de Belo Horizonte, com a integração de importantes instâncias: a Academia de Juristas Católicos e Humanistas, a Escola de Formação de Católicos para a Política e o Comitê Arquidiocesano de Bioética.

Dom Vicente Ferreira se dedica a encaminhamentos internos da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário  (Renser), da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), e a orientações aos colaboradores e fiéis, por meio das redes sociais.

Na quarta-feira, dia 8, o Bispo participa de reunião telepresencial , presidida pelo arcebispo dom Walmor, com  responsáveis do setor sociopolítico da Arquidiocese de Belo Horizonte. O encontro celebrará um fortalecimento ainda maior do Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental da Arquidiocese de Belo Horizonte, com a integração de importantes instâncias: a Academia de Juristas Católicos e Humanistas, a Escola de Formação de Católicos para a Política e o Comitê Arquidiocesano de Bioética.

Dom Vicente apresenta o programa Versos  e Preces, na quinta-feira, dia 9 de julho, às 20h, com transmissão pela TV Horizonte e pelo Instagram @dom_vicente_ferreira .