Dom Walmor fez importantes partilhas em “live” organizada pelas Edições CNBB  dedicada às Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE), para o quadriênio 2019 a 2023.

O Arcebispo presidiu a primeira reunião do Comitê Arquidiocesano das Águas, por videoconferência.

Dom Walmor presidiu reunião telepresencial com  responsáveis do setor sociopolítico da Arquidiocese de Belo Horizonte. O encontro celebrou um fortalecimento ainda maior do Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental da Arquidiocese de Belo Horizonte, com a integração de importantes instâncias: a Academia de Juristas Católicos e Humanistas, a Escola de Formação de Católicos para a Política e o Comitê Arquidiocesano de Bioética.

O Arcebispo se  dedica a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das instituições da Arquidiocese de BH, por meio de videoconferências.

Na manhã de terça-feira, dia 14 de julho, dom Walmor se reúne com bispos e reitores de dioceses e seminários que confiam à PUC Minas a missão de contribuir com a formação de seus seminaristas. O encontro, na modalidade telepresencial, será oportunidade para planejar o caminho formativo dos seminaristas, diante da necessidade de se respeitar o distanciamento social.

Democracia no Horizonte da Doutrina Social da Igreja é o  tema da participação,  de dom Walmor, na modalidade telepresencial, no Congresso Acadêmico 2020 da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) . O evento será realizado na quarta-feira, dia 15 de julho,  durante a Sessão pela Democracia e pela Vida.

Ainda na quarta-feira, junto aos bispos que integram a presidência da CNBB, o Arcebispo faz importantes partilhas sobre as ações da Igreja em tempos de pandemia,  durante o programa Aparecida Debate, da TV Aparecida.

Dom Walmor grava o Programa Mãe Maria, transmitido pela TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica.

O Programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava, também, em todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

O Arcebispo se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

Dom Joaquim Mol se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos colaboradores na reitoria da PUC Minas e na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Dom Geovane  se dedica a encaminhamentos  na Cúria Regional da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), por meio das redes sociais.

O Bispo , que é o secretário executivo do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), participa, na quinta-feira, dia 16 de julho, de videoconferência que reunirá os secretários executivos dos 18 regionais da CNBB. A iniciativa será oportunidade para partilha de experiências e estreitamento dos laços de comunhão entre os participantes.

O Bispo presidirá a celebração de Início do Ministério Pastoral do padre Aureo Nogueira de Freitas, que assume como Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, Bairro Floresta. A celebração, na quinta-feira, 16 de julho, será transmitida a partir das 19h pelas redes sociais da Paróquia.
Dom Geovane Luís preside Celebração Eucarística neste domingo, 19 de julho, às 11h, no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem – transmissão on-line pelo perfil do Facebook (Clique Aqui), Instagram (Clique Aqui) e Youtube (Clique Aqui).

Dom Vicente Ferreira se dedica a encaminhamentos internos da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário  (Renser), da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), e a orientações aos colaboradores e fiéis, por meio das redes sociais.

O Bispo celebra Missa, quinta-feira, dia 16 de julho, no início do Ministério do padre José Geraldo Sobreira como pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Contagem .

Ainda na quinta-feira, às 20 horas, o Bispo apresenta live do Programa Versos e Preces, na quinta-feira. O convidado especial será o cantor e compositor Saulo Laranjeira. O Programa será transmitido  pela TV Horizonte e pelo Instragram @dom_vicente_ferreira .