Dom Walmor fez importantes partilhas a partir do tema “Democracia no Horizonte da Doutrina Social da Igreja” durante  participação   no Congresso Acadêmico 2020 da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

O Arcebispo se  dedica a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das instituições da Arquidiocese de BH, por meio de videoconferências.

Dom Walmor faz importantes partilhas durante os encontros virtuais dos secretários e secretárias paroquiais da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

Dom Walmor grava o Programa Mãe Maria, transmitido pela TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica.

O Programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava, também, em todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

O Arcebispo se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

Dom Joaquim Mol se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos colaboradores na reitoria da PUC Minas e na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Dom Geovane  se dedica a encaminhamentos  na Cúria Regional da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), por meio das redes sociais.

Dom Vicente Ferreira se dedica a encaminhamentos internos da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário  (Renser), da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), e a orientações aos colaboradores e fiéis, por meio das redes sociais.

Na quinta-feira, dia 23 de julho, o Bispo apresenta o Programa Versos e Preces, com participação do cantor e compositor Antônio Marra, em live transmitida pelo Instagram  @dom _vicente_ferreira,  com reprises na TV Horizonte e Rádio América.

Dom Vicente preside Missa no sábado, dia 25 de julho, em memória das vítimas da tragédia em Brumadinho. A Celebração Eucarística, às 18h, será transmitida pelo Facebook da Renser (Clique Aqui) e concelebrada pelo padre Fernando César do Nascimento, Pároco da Paróquia São Sebastião (Brumadinho).

Ainda no sábado, às 20h, dom Vicente  faz importantes partilhas em live com  a participação de familiares das vítimas do rompimento da barragem de rejeitos de mineração, em Brumadinho – transmissão pelo canal CNBB Nacional no Youtube e facebook: @cnbbnacional, @edicoescnbb, @regiaorenser.