Dom Walmor celebrou a Eucaristia no Dia de Oração e Reflexão pela Vida e pelo Brasil, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, com transmissão pelas redes sociais do Santuário.

O Arcebispo presidiu Missa com o Rito de Ordenação Diaconal dos seminaristas sacramentinos Joel, Sandro e Elibien.

Dom Walmor se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das instituições da Arquidiocese de BH,  na  quarta-feira, dia 19 de agosto, por meio de videoconferências.

Ainda na quarta-feira, na parte da tarde, o Arcebispo se reúne com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

À noite,  dom Walmor celebra a Santa Missa com seminaristas do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus, no Convivium Emaús.

O Arcebispo grava o Programa Mãe Maria, transmitido pela TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica.

O Programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava, também, em todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

Dom Walmor se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

Dom Joaquim Mol se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos colaboradores na reitoria da PUC Minas e na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Na segunda-feira, dia 17 de agosto, o Bispo conduz “live” sobre o tema “O papel dos cristãos nas eleições municipais de 2020”.

Na quinta-feira, dia 20 de agosto, às 19h, dom Joaquim Mol conduz live para a comunidade escolar do Colégio Santa Maria Minas, com o tema “Somos todos educadores: a proposta do Papa Francisco para a educação do futuro”.

Dom Geovane  se dedica a encaminhamentos  na Cúria Regional da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), por meio das redes sociais.

Dom Vicente Ferreira se dedica a encaminhamentos internos da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário  (Renser), da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), e a orientações aos colaboradores e fiéis, por meio das redes sociais.

.