O Arcebispo ministra palestra com o tema “Comunicar a Palavra de Deus na Igreja em saída”, na segunda-feira, dia 24 de agosto, às 20h, no evento da Pascom Brasil #ConexãoPascom – transmissão on-line pelo canal do YouTube (Clique Aqui) e pelo Facebook (Clique Aqui).

Dom Walmor se reune na manhã de terça-feira, dia 25 de agosto, na Catedral Cristo Rei, com padres das Foranias Nossa Senhora da Piedade e Nossa Senhora das Neves, que integram a Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc). Um momento de oração e partilha, com respeito ao distanciamento social e outras medidas necessárias para conter a pandemia da covid-19.

O Arcebispo se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das instituições da Arquidiocese de BH.

Na quarta-feira, dom Walmor preside Missa na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Lagoa Santa.

No mesmo dia, o Arcebispo participa da solenidade de assinatura de decreto municipal que oficializa  a Festa de Nossa Senhora da Saúde como Patrimônio Cultural Imaterial da cidade.

Na quinta-feira, dia 27 de agosto, dom Walmor preside Missa na sede da CNBB, em Brasília.

Ainda em Brasília, o presidente da CNBB se dedica a encaminhamentos internos e reuniões com o bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado e
com o secretário-geral do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM).

O Arcebispo se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

Dom Walmor  grava o Programa Mãe Maria, transmitido pela TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica.

O Programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava, também, em todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

No domingo, dia 30 de agosto, às 18h, o Arcebispo preside Missa pelo Dia de Padre Eustáquio, no Santuário da Saúde e da Paz, com transmissão pela TV Horizonte (canal 30.1 HDTV), pelo Youtube (Clique Aqui) e pelas redes sociais da Igreja (Clique Aqui).

Dom Joaquim Mol se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos colaboradores na reitoria da PUC Minas e na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Dom Geovane  se dedica a encaminhamentos  na Cúria Regional da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), por meio das redes sociais.

Na quarta-feira, pela manhã, dom Geovane participa da reunião do Conselho Presbiteral Arquidiocesano.

O Bispo conduz a Manhã de Espiritualidade dos padres da Foarnia São Geraldo na quinta-feira, 27 de agosto. O Encontro será realizado na Casa de Retiros Santíssima Trindade,  bairro Vila Paris.

Na sexta-feira, dom Geovane Luís conduz a Manhã de Espiritualidade dos padres da Forania Nossa Senhora do Bom Sucesso. O Encontro acontecerá no Retiro da Piedade, em Caeté.

Na noite de sexta-feira, o Bispo preside Celebração Eucarística na Comunidade São Francisco de Assis, que integra a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Sabará.

Sábado, pela manhã, dom Geovane conduz a Manhã de Espiritualidade dos padres da Forania São Sebastião, no Santuário Arquidiocesano Santo Antônio, em Roça Grande, Sabará.

O Bispo preside Celebração Eucarística na manhã de domingo, na Paróquia Nossa Senhora, Mãe dos Homens, bairro Nova Vista.

Dom Vicente Ferreira se dedica a encaminhamentos internos da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário  (Renser), da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), e a orientações aos colaboradores e fiéis, por meio das redes sociais.

O Bispo celebra a Eucaristia na  terça-feira, dia 25 de agosto, em memória das vítimas do rompimento da barragem de rejeitos de mineração. A Missa será transmitida, ao vivo, direto do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, a partir das 15h, pela TV Horizonte ( canal aberto 30 HDTV)  e redes sociais.