31 de agosto a 6 de setembro

Dom Walmor  presidiu Missa na sede da CNBB, em Brasília. Dedicou-se encaminhamentos internos e reuniões com o bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado e
com o secretário-geral do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM).

No domingo, dia 30 de agosto, às 18h, o Arcebispo presidiu Missa durante a celebração do Dia de Padre Eustáquio, no Santuário da Saúde e da Paz, com transmissão pela TV Horizonte (canal 30.1 HDTV), pelo Youtube (Clique Aqui) e pelas redes sociais da Igreja (Clique Aqui).

Dom Walmor   se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das instituições da Arquidiocese de BH.

Na terça-feira,  dia 1º de setembro, o Arcebispo  se reúne, na Catedral Cristo Rei, com os padres das Foranias Nossa Senhora da Saúde,  Nossa Senhora de Lourdes, Santa Luzia e Santo Antônio de Venda Nova para uma manhã de espiritualidade.

Dom Walmor grava o Programa Mãe Maria, transmitido pela TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica.

O Programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava, também, em todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

O Arcebispo se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

Dom Joaquim Mol se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos colaboradores na reitoria da PUC Minas e na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Dom Joaquim Mol conduz reunião com o vigário episcopal, padre Júnior Vasconcelos e pastoralistas da Rense,  por videoconferência na terça-feira, dia 1º de setembro. Entre os temas a serem desenvolvidos, está a continuidade das ações evangelizadoras, em cada segmento pastoral, no ambiente on-line.

Na quarta-feira, dia 2 de setembro, às 17h. o Bispo  Auxiliar da Arquidiocese de BH e Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação – CNBB participa  de live com o tema  Comunicação e Economia de Francisco e Clara – transmissão @catolicospelapaz e @pastoralpucminas no Facebook.

Dom Geovane  se dedica a encaminhamentos  na Cúria Regional da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), por meio das redes sociais.

Na quinta-feira, pela manhã, o Bispo conduz Manhã de Espiritualidade dos padres da Forania Nossa Senhora do Rosário da Pompéia. O Encontro será realizado na Paróquia Nossa Senhora Medianeira e Santa Luzia, no bairro Paraíso.

Na noite da quinta-feira, dom Geovane participa de videoconferência do Conselho Arquidiocesano Pró-vida.

Dom Vicente Ferreira se dedica a encaminhamentos internos da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário  (Renser), da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), e a orientações aos colaboradores e fiéis, por meio das redes sociais.

Na segunda-feira, dia 31 de agosto, o Bispo  conduz reunião por videoconferência com os agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) das paróquias da Rensa.

Dom Vicente Ferreira preside Missa, com o rito de Exéquias, do  padre Flávio leonardo Campos, C.Ss.R.,  na terça-feira, dia 1º de setembro, às 9h, na Igreja São José.

Na quinta-feira, dia 3 de setembro, às 20h, o Bispo conduz live do programa Versos e Preces,  com participação do cantor e compositor Gê Lara e da cantora Diana Lara, com transmissão pelo Instagram @dom_vicente_ferreira.

No dia 5 de setembro, sábado, dom Vicente preside reunião do Conselho Pastoral da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa).