Dom Walmor celebrou Missa na solenidade de dedicação da Catedral Nossa Senhora Mãe da Divina Graça, na cidade de Parnaíba, no Estado do Piauí.

O Arcebispo presidiu reunião telepresencial com os integrantes Comissão Arquidiocesana dos Diáconos (CAD) da Arquidiocese de Belo Horizonte. Diáconos e suas esposas participaram do encontro com o Arcebispo.

Na segunda-feira, dia 14, às 15h, dom Walmor preside a Celebração Eucarística e a Oração da Novena a Nossa Senhora da Piedade.

No dia 15 de setembro, data especial dedicada a Nossa Senhora da Piedade, o Arcebispo celebra a Santa Missa às 9h, na Casa da Padroeira de Minas, o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, com transmissão pela TV Horizonte (HDTV 30.1), Rádio América AM 750 e redes sociais redes sociais – Facebook  e Youtube .

Ainda terça-feira, dia 15, dom Walmor preside  Missa, às 15h, na Catedral Cristo Rei, com a participação dos seminaristas do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus.
À noite, 19h, o Arcebispo celebra a Eucaristia na Paróquia Nossa Senhora das Dores.
Dom Walmor se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das instituições da Arquidiocese de BH.

O Arcebispo se reúne com os reitores dos santuários no início da manhã de quarta-feira, dia 16.

No mesmo dia, às 10h, dom Walmor preside reunião com os bispos auxiliares da Arquidiocese de Belo Horizonte.
Ainda na quarta-feira, na parte da tarde,  o Arcebispo  se reúne com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
À noite dom Walmor preside reunião virtual com o Conselho Pastoral da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (RENSC).
Na quinta-feira, dia 17 de setembro,
Dom Walmor conduz  reunião bom os bispos das dioceses que integram a Província Eclesiástica de Belo Horizonte.
Nesse mesmo dia, na parte da tarde, o Arcebispo  preside reunião com gestores de instituições que integram a Arquidiocese de Belo Horizonte.
Ainda na quinta-feira, dom Walmor reúne-se com os bispos que compõem a Presidência da CNBB.
Às 20h, o Arcebispo preside Momento de espiritualidade com diáconos permanentes Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (RENSC).
O Arcebispo grava o Programa Mãe Maria, transmitido pela TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica.

O Programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava, também, em todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

O Arcebispo se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

Dom Joaquim Mol se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos colaboradores na reitoria da PUC Minas e na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Na terça-feira, dia 15 de setembro, o /bispo preside a Assembleia do Clero da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense), junto com o vigário episcopal padre Junior Vasconcelos.

Dom Geovane  se dedica a encaminhamentos  na Cúria Regional da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), por meio das redes sociais.

Na tarde de segunda-feira, dia 14 de setembro, o Bispo participa de reuniões da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Presidência do Regional Leste II da CNBB.

Ainda na segunda-feira, à noite, dom Geovane preside Celebração na Solenidade da Exaltação da Santa Cruz, na Paróquia Senhor Bom Jesus do Horto, bairro Horto.

O Bispo, que é responsável pela Região  Episcopal Nossa Senhora da Piedade, celebra Missa na terça-feira,  15 de setembro, Dia de Nossa Senhora da Piedade, às 15h, na Ermida da Padroeira de Minas Gerais, Basílica da Piedade,  em Caeté.
Quarta-feira, pela manhã, dom Geovane Luís participa de reuniões.

No sábado, pela manhã, o Bispo conduz Manhã de Espiritualidade dos Diáconos.

Dom Vicente Ferreira se dedica a encaminhamentos internos da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário  (Renser), da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), e a orientações aos colaboradores e fiéis, por meio das redes sociais.