28 de setembro a 4 de outubro

Dom Walmor se reuniu  com os bispos das dioceses que integram a província Eclesiástica de Belo Horizonte, em videoconferência.
O Arcebispo celebrou Missa, com a participação de seminaristas, no Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus.
Dom Walmor presidiu, junto com o Vigário Episcopal da Rensc, padre Antônio Moacir, a Assembleia do Clero da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).
Na segunda-feira, 28 de setembro, às 18h, o Arcebispo preside Missa no Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, no bairro da Graça. A Celebração Eucarística marca o último mês da Novena dedicada à Festa do Padroeiro, no dia 28 de outubro.
Dom Walmor preside reunião com as secretárias paroquias de Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição,  na terça-feira, dia 29, às 15h.
Ainda na terça-feira, às 17h, o Arcebispo faz importantes partilhas em “live” que terá como tema o Pacto pela Vida.
 Às 20 horas do dia 29, dom Walmor preside encontro com as Religiosas da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição.

Na quarta-feira, dia 30 de setembro, o Arcebispo preside Celebração Eucarística na Paróquia São Francisco de Assis, em Caeté.

Dom Walmor faz importantes partilhas a respeito do trabalho da Igreja no Brasil dedicado aos povos indígenas, durante a apresentação do relatório elaborado pelo Conselho Indigenista Missionário (Cimi), nesta quarta-feira, dia 30. O relatório, intitulado “Violência contra Povos Indígenas no Brasil”, apresenta um panorama sobre a realidade dos índios, a partir de dados reunidos em 2019.

Na quinta-feira, 1º de outubro, Dia Internacional do Idoso, dom Walmor celebra a Eucaristia com os padres da maturidade, às 18h30, no Convivium Emaús.

O Arcebispo  se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das instituições da Arquidiocese de BH.
Dom Walmor grava o Programa Mãe Maria, transmitido pela TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica.

O Programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava, também, em todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

O Arcebispo se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

No sábado, dia 3 de outubro, dom Walmor preside Celebração Eucarística, no primeiro dia da Novena em preparação para a Festa da Padroeira do Brasil, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP).

Dom Joaquim Mol se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos colaboradores na reitoria da PUC Minas e na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Na terça-feira, dia 29 de setembro, a partir das 13h30, o bispo, em evento online, apresenta o Pacto Educativo Global durante o XVIII Simpósio do Instituto de Ciências Humanas (ICH).

Dom Joaquim Mol conduz a primeira live da  segunda rodada das Lives CNBB com o título “Igreja no Brasil Painel”, na quinta-feira, dia 1º de outubro, às 17h.

Dom Geovane  se dedica a encaminhamentos  na Cúria Regional da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).

Na terça-feira, o Bispo preside a Assembleia do Clero da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), na Casa Santíssima Trindade.

Na noite do dia 1º de outubro, quinta-feira, dom Geovane celebra a Eucaristia e conduz a Oração da Novena, durante a festa do Padroeiro,  na Paróquia São Francisco de Assis, em Caeté.

Sábado, no fim da tarde, o Bispo presidirá Ordenação Diaconal, na Paróquia Nossa Senhora da Divina Providência, na Pampulha.

Dom Geovane celebra Missa e confere o Sacramento da Crisma na Paróquia Santo Antônio da Avenida do Contorno, na noite domingo, dia 4 de outubro.

Dom Vicente Ferreira se dedica a encaminhamentos internos da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário  (Renser), da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), e a orientações aos colaboradores e fiéis, por meio das redes sociais.

Na terça-feira, dia 29 de setembro, o Bispo preside a ASsembleia do Clero da REgião Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa).

Ainda na Terça-feira, às 19h,  dom Vicente conduz momento de formação e reflexão em “live” com o tema “O Meio Ambiente: Jubileu da Terra 2020”.  Os fiéis podem acompanhar a transmissão online pelo Facebook da Rensp (Clique Aqui).

Na quinta-feira, dia 1º de outubro, dom Vicente Ferreira preside a Assembleia do Clero da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser).