Dom Walmor conduziu importante momento formativo e de partilha com o tema “Solidariedade em Rede”, uma iniciativa da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), com o Vicariato para a Ação Social, Política e Ambiental e da Pastoral da Comunicação.

No Dia de Finados, 2 de novembro,  o Arcebispo plantará muda de árvore durante suas orações aos falecidos, pela manhã, logo após a Missa das 9h, que será celebrada na Igreja São Francisco, do bairro Castelo.  O plantio da muda será no Parque Ursulina Andrade Mello, que fica em frente à Igreja. Um incêndio, no início de outubro, consumiu 30% da vegetação do Parque e os fiéis da região do bairro Castelo se uniram para cuidar do espaço, que tem 312 mil metros quadrados.

No mesmo dia, às 11h, dom Walmor homenageia as vítimas da pandemia com momento de oração e plantio de muda na Catedral Cristo Rei (Av. Cristiano Machado, 11910, bairro Juliana).

Ainda na segunda-feira, na parte da tarde, o plantio será no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, após a Celebração Eucarística das 15h. A Missa será, celebrada  no Retiro da Piedade, que está próximo à entrada do Santuário, na Serra da Piedade.

Na terça-feira, dia 3 de novembro, às 15h, o Arcebispo  preside reunião com a Comissão de Eméritos.

No mesmo dia, às 17h, dom Walmor conduz encontro com os padres estudantes.

O Arcebispo se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Na quarta-feira , dia 4 de novembro, às 10h, dom Walmor conduz reunião da Presidência da CNBB com os responsáveis pelo Movimento Comunhão e Partilha.

Na manhã da quinta-feira, dia 5 de novembro, o Arcebispo preside reunião com os bispos auxiliares da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Nesse mesmo dia, dom Walmor celebra a Eucaristia na Catedral Nossa Senhora do Pilar, na cidade de São João del Rei (MG), a convite do bispo diocesano, dom José Eudes.  A Missa integra a programação dos 60 anos da criação da Diocese e 25 anos de sacerdócio do Bispo Diocesano.

Dom Walmor grava o Programa Mãe Maria, transmitido pela TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica.

O Programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava, também, em todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

O Arcebispo se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

Dom Joaquim Mol se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos colaboradores na reitoria da PUC Minas e na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Na manhã de terça-feira, 3 de novembro, o Bispo, que também é reitor da PUC Minas,  faz o plantio de muda de ipê branco no campus Coração Eucarístico da Universidade. O gesto, em memória dos mortos, especialmente das vítimas da pandemia, integra uma iniciativa vivida pela Igreja em todo o Brasil.

Ainda na terça-feira, na parte da tarde, dom Joaquim Mol, junto com o vigário episcopal padre Júnior Vasconcelos, preside reunião on-line com os pastoralistas da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Dom Geovane Luís, responsável pela Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), celebra a Missa do Dia de Finados, às 9h, no Santuário Arquidiocesano Santo Antônio de Roça Grande (Praça da Igreja, s/n, Roça Grande, Sabará).

Logo após a Celebração Eucarística, o Bispo plantará muda de árvore, com orações em memória dos irmãos falecidos.

No mesmo dia, dom Geovane Luís preside Celebração Eucarística na Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem e, em seguida,  faz o plantio de um ipê em homenagem ao Dia de Finados.

O Bispo se dedica a encaminhamentos  na Cúria Regional da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).

Nos dias 6, 7 e 8 de novembro, dom Geovane pregará o retiro espiritual destinado aos Jovens Vocacionados da  Comunidade Religiosa dos Pavonianos.

Dom Vicente Ferreira, responsável pela  Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) realizou, no dia 30 de outubro, um gesto concreto com o plantio de uma muda de árvore na Cúria Regional, em memória dos fiéis falecidos e em solidariedade às vítimas da pandemia do novo coronavírus.

O Bispo, que também é o responsável pela Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser), plantará uma árvore no Córrego do Feijão, região de Brumadinho, às 8h30, logo após Missa na Igreja Nossa Senhora das Dores. A celebração, em memória dos irmãos falecidos lembrará especialmente as vítimas do rompimento da barragem com rejeitos de mineração, em Brumadinho.

Dom Vicente se dedica a encaminhamentos internos da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário  (Renser), da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), e a orientações aos colaboradores e fiéis, por meio das redes sociais.