Dom Walmor  presidiu celebrações e se dedicou ao plantio de árvores em memória das pessoas falecidas, vítimas da Covid-19,  no Parque Ursulina Andrade Mello,  bairro Castelo, e no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais.

O Arcebispo celebrou a Eucaristia na Catedral Nossa Senhora do Pilar, na cidade de São João del Rei (MG), a convite do bispo diocesano, dom José Eudes.  A Missa integrou a programação dos 60 anos da criação da Diocese e 25 anos de sacerdócio do Bispo Diocesano.

Dom Walmor conduziu reunião da Presidência da CNBB com o movimento Comunhão e Oração.

Na terça-feira, dia 10 de outubro, às 9h, o Arcebispo se reúne com o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia.

Nesse mesmo dia, às 10h30, dom dom Walmor preside reunião do Comitê de Evangelização do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade.

O Arcebispo conduz reunião do Colégio de Consultores  na quarta-feira, dia 11, às 9h.

Ainda na quarta-feira, dom Walmor preside reunião do Conselho Episcopal.

O Arcebispo se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Dom Walmor celebra a Eucaristia e confere o Sacramento da Crisma aos  crismandos da Paróquia Todos os Santos, quinta-feira,  19h30,  na Catedral Cristo Rei.

O Arcebispo grava o Programa Mãe Maria, transmitido pela TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica.

O Programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava, também, em todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

Dom Walmor se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

No sábado,  dia 14 de novembro, dom Walmor presidente Missa com rito de Ordenação Presbiteral.

Dom Joaquim Mol se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos colaboradores na reitoria da PUC Minas e na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Dom Geovane Luís preside  Celebração de Início do Ministério Pastoral do padre Clésio Ribeiro dos Santos, novo Pároco da Paróquia São Judas Tadeu, no bairro Jardim Canadá – Nova Lima.

Na quarta-feira, dia 11 de novembro, o Bispo participa de reuniões pela manhã.

Na parte da tarde desse mesmo dia, o Bispo se dedica a encaminhamentos pastorais.

O Bispo se dedica a encaminhamentos  na Cúria Regional da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).

Dom Vicente Ferreira, se dedica a encaminhamentos internos da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário  (Renser), da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), e a orientações aos colaboradores e fiéis, por meio das redes sociais.

Na terça-feira, dia 10 de novembro, às 19h30, o Bispo participa do ciclo de debates “Entre a vida e a morte”, realizado pelo  Grupo de Pesquisa “As interfaces da antropologia na teologia contemporânea” da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE). As pessoas que desejarem, podem assistir à transmissão da “live” pelo canal da FAJE no Youtube ( CLIQUE AQUI).