Dom Walmor presidiu Celebração Eucarística em Ação de Graças pelos 300 anos de fundação do Estado de Minas Gerais, no dia 3, quinta-feira, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais.

O Arcebispo  se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Na terça-feira, dia 8 de dezembro, dia dedicado a celebração da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, dom Walmor celebra a Eucaristia às 8h, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Raposos (MG). Ao meio-dia, o Arcebispo celebra Missa no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição dos Pobres.

Ainda na terça-feira, às 12h, o Arcebispo celebra Missa no Santuário Nossa Senhora da Conceição dos Pobres.

Às 17h, do dia 8, o Arcebispo celebra as Vésperas (Liturgia das Horas) no Carmelo Nossa Senhora Aparecida.

Dom Walmor encerra as celebrações no dia de Nossa Senhora da Conceição com Celebração Eucarística, às 19h,  na Paróquia São Dimas – Vale do Jatobá.

Na quarta-feira, dia 9 de dezembro, o Arcebispo preside reunião do Conselho Episcopal às 9h.

Na tarde desse mesmo dia, dom Walmor preside reunião da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Ainda na quarta-feira, às 17h, dom Walmor celebra Missa e instituição  nos ministérios de Leitor e Acólitos, com participação dos seminaristas do Seminário Aquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus, na Catedral Cristo Rei. Durante a celebração s

Na quinta-feira, o Arcebispo preside a Assembleia Geral do Clero.

Dom Walmor grava o Programa Mãe Maria, transmitido pela TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica.

O Programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava, também, em todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

Dom Walmor se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

Na manhã do domingo, 13 de dezembro, o Arcebispo celebra a Eucaristia no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, às 8h.

Às 10h30, dom Walmor preside Missa e bênção do Presépio da Catedral Cristo Rei;

Também no domingo, às 17h, o Arcebispo celebra Missa no Santuário Arquidiocesano Santa Luzia.

Dom Joaquim Mol se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos colaboradores na reitoria da PUC Minas e na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Na segunda-feira, dia 7 de dezembro, dom Joaquim Mol faz palestra sobre a  Encíclica Fratelli Tutti, do Papa Francisco,  na perspectiva da fraternidade eclesial, durante a abertura da Assembleia da Província Agostiniana Nossa Senhora da Consolação do Brasil.

Dom Geovane Luís se dedica a encaminhamentos  na Cúria Regional da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).

Nesta segunda-feira, o Bispo preside Celebração Eucarística, na Comunidade Imaculada Conceição, Paróquia São Geraldo, no bairro São Geraldo.
Dom Geovane participa de  videoconferência destinada à eleição da Superiora da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora das Dores, na manhã de terça-feira.
Ainda na teça-feira, às 11h, o Bispo preside Celebração Eucarística na Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, bairro Siderúrgica, em Sabará.
Quarta-feira, pela manhã, dom Geovane participa de reuniões.
Nesse mesmo dia, à noite, o Bispo se reúne com o Secretariado Arquidiocesano de Liturgia – SAL.
O Bispo preside preside videoconferência do Conselho Pastoral Regional, na manhã do sábado, dia 12 de dezembro.
No sábado à noite, dom Geovane Celebra a Eucaristia no Santuário Arquidiocesano da Adoração Perpétua – Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem.
Domingo, pela manhã, o Bispo preside Celebração Eucarística na Paróquia São José, Centro de Belo Horizonte.

Dom Vicente Ferreira, se dedica a encaminhamentos internos da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário  (Renser), da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), e a orientações aos colaboradores e fiéis.