Dom Walmor presidiu celebração na Catedral Cristo Rei, no último dia do ano de 2020, oportunidade para suplicar as bênçãos de Deus para 2021.

Já no primeiro dia ano, o Arcebispo se uniu, em celebração, aos peregrinos do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais. A Missa, celebrada na Ermida da Padroeira de Minas Gerais, menor basílica do mundo, marcou também a celebração da Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus

O Arcebispo  se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Dom Walmor grava edições do programa Mãe Maria, na Rede Catedral de Comunicação Católica. O programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

Dom Walmor se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

Dom Joaquim Mol se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Dom Geovane Luís se dedica a encaminhamentos na Cúria Regional da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).

Dom Vicente Ferreira se dedica a encaminhamentos na Cúria Regional da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser).

O bispo celebra a Eucaristia no domingo, às 10h30, na Catedral Cristo Rei. A Missa segue as diretrizes do documento Evangelização Missionária: um novo tempo, com protocolos para evitar a propagação da covid-19. Para participar da Missa, é preciso se inscrever, a partir do WhatsApp (31) 98979-0167. A celebração será transmitida pela TV Horizonte canal 30.1, em sinal aberto e pelas redes sociais: YouTube e Facebook  .