Dom Walmor  presidiu   solenidade de acolhida ao Núncio Apostólico, na Sede da CNBB  e na Catedral Nossa Senhora Aparecida, em Brasília.

O Arcebispo presidiu Missa no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade. A celebração, organizada pela CNBB foi um convite a todos, para se unirem em oração pelas vítimas da Covid-19.

O Arcebispo  se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Na terça-feira, dia 9 de fevereiro,  dom Walmor preside momento de oração e bênção na cerimônia de instalação da Cúria da Região Episcopal Nossa
Senhora da Conceição, na Catedral Cristo Rei.

O Arcebispo preside  reunião do Conselho Episcopal da Arquidiocese de Belo Horizonte, no dia 10,  quarta-feira, dia 10, às 9h. na Catedral Cristo Rei.

Na quinta-feira, dia 11 de fevereiro, data em que celebra os 100 anos de criação da Arquidiocese de Belo Horizonte,  às 9h, dom Walmor  e bispos auxiliares realizam o plantio de mudas de jequitibá, árvore que simboliza jubileu centenário , na Catedral Cristo Rei.

No mesmo dia, às 10h, o Arcebispo preside Missa na Catedral Cristo Rei com rito de ordenação episcopal do monsenhor Nivaldo dos Santos Ferreira, nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte pelo Papa Francisco em dezembro do ano passado. Será a primeira ordenação de um bispo na Catedral Cristo Rei.

Ainda no dia 11, às 18h  dom Walmor preside cerimônia de transferência do título de Igreja-Catedral para a Catedral Cristo Rei, com momento de Adoração Eucarística e Canto do Te Deum, na Catedral Cristo Rei.

Às 19h30,o Arcebispo celebra Missa com a ordenação de sete diáconos permanentes.

Na sexta-feira, dia 12 de fevereiro, o Arcebispo acolhe famílias de vilas e favelas, que representam os mais pobres amparados pela Arquidiocese, para a partilha de um almoço na Catedral Cristo Rei. O almoço marca o início da ação solidária “Dai-lhes vós mesmos de comer” – a partir da iniciativa, a cada sexta-feira, refeições serão preparadas na Catedral Cristo Rei e destinadas a famílias que sofrem com a fome.

Dom Walmor grava edições do programa Mãe Maria, na Rede Catedral de Comunicação Católica. O programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

Dom Walmor se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

No sábado, dia 13, o Arcebispo celebra Missa com a ordenação episcopal do monsenhor Júlio César Moreira, nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte pelo Papa Francisco, em dezembro do ano passado. A celebração será em Brasília (DF), na Catedral Nossa Senhora Aparecida.

Dom Joaquim Mol se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Dom Geovane Luís se dedica a encaminhamentos na Cúria Regional da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).

Dom Vicente Ferreira se dedica a encaminhamentos na Cúria Regional da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser) e Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser) .