15 a 21 de fevereiro

Dom Walmor celebrou os 100 anos de criação da Arquidiocese de Belo Horizonte,   realizou o plantio de mudas de jequitibá, árvore que simboliza jubileu centenário , na Catedral Cristo Rei.

O Arcebispo presidiu Missa na Catedral Cristo Rei com rito de ordenação episcopal do monsenhor Nivaldo dos Santos Ferreira, nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte. Em Brasília, celebrou a ordenação episcopal de dom Júlio César Moreira, nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de BH pelo Pelo Francisco.

O Arcebispo  se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Na Quarta-feira de cinzas, dia 17 de fevereiro,  Dom Walmor  preside Celebração Eucarística às 9h, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais , e às 17h, na Catedral Cristo Rei. As Missas marcam o início da Capanha da Fraternidade Ecumênica – 2021.

Dom Walmor grava edições do programa Mãe Maria, na Rede Catedral de Comunicação Católica. O programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

Dom Walmor se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

Dom Joaquim Mol  dom Joaquim Mol celebra Missa da Quarta-feira de Cinzas, dia 17 de fevereiro, no Centro de Espiritualidade Jesus Pão da Vida, na PUC Minas, campus Coração Eucarístico, às 18h. A Celebração Eucarística também marca a Abertura da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) de 2021 na Rense.

O Bispo se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Dom Geovane Luís celebra Missa da Quarta-feira de Cinzas, às 18h15, dia 17 de fevereiro, no Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia – Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem. A Celebração Eucarística também marca a Abertura da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) de 2021 na Rensp.

O Bispo se dedica a encaminhamentos na Cúria Regional da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).

Na quinta-feira, às 8h, o Bispo preside reunião para refletir sobre os espaços internos da Catedral Cristo Rei.

Ainda na quinta-feira, às 10h dom Geovane preside reunião na forania Nossa Senhora da Boa Viagem.

Nesse mesmo dia, às 19h,  o Bispo conduz encontro com os coordenadores de catequese da Rensp.

No sábado, 9h, dom Gevane participa de reunião do  Conselho Pastoral Arquidiocesano.

Às 19h, o Bispo celebra a Eucaristia no início de ministério do padre José Geraldo Alvarenga Silva na paróquia Nossa  Senhora Mãe de Deus, em em Roças Novas.

Dom Vicente Ferreira celebra Missa na Quarta-feira de Cinzas, às 19h30, dia 17 de fevereiro, no Santuário Nossa Senhora do Rosário, em Brumadinho. A Celebração Eucarística também marca a Abertura da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) de 2021 na Renser. A celebração será transmitida pelo Instagram da região episcopal @regiao_renser.

O Bispo se dedica a encaminhamentos na Cúria Regional da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser) e Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser) .