22 a 28 de fevereiro

Dom Walmor celebrou a Missa na Quarta-feira de Cinzas,  no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais ,  pela manhã,  e na Catedral Cristo Rei, no fim da tarde. As Missas marcaram a apresentação da Campanha da Fraternidade Ecumênica – 2021 na Arquidiocese de Belo Horizonte.

Na terça-feira, dia 23, às 19h, o Arcebispo celebra a Eucaristia no início do ministério pastoral do padre Carlos Antônio da Silva, na Paróquia Nossa Senhora da Glória – Contagem.

Na quarta-feira, dia 24, dom Walmor preside reunião do Conselho Episcopal Pastoral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O Arcebispo preside encontro com os Reitores dos  santuários arquidiocesanos, na quinta-feira, dia 25, às 8h30.

Dom Walmor  se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Ainda na quinta-feira, à noite, o Arcebispo se reúne com a equipe do Projeto Saúde Sempre+.

Na sexta-feira, dia 26, dom Walmor se reúne com representantes  de instituições parceiras  da Igreja no Brasil.

O Arcebispo  grava edições do programa Mãe Maria, na Rede Catedral de Comunicação Católica. O programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

Dom Walmor se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

No sábado, dia 27 de fevereiro,  o Arcebispo celebra a Eucaristia em Missa que marca os 470 anos da Arquidiocese de Salvador.

Dom Joaquim Mol   se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Dom Geovane Luís  se reúne com bispos do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) na terça-feira, dia 23 de fevereiro.

O Bispo se dedica a encaminhamentos na Cúria Regional da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).

No dia 24, quarta-feira, dom Geovane preside reunião do Comitê de Bioética da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Na quinta-feira, dia 25 de fevereiro, o Bispo se reúne com o padre Joel, vigário forâneo, e com o  padre José Januário, vigário episcopal da Rensp.

Ainda na tarde da quinta-feira, sdom Geovane se reúne com o prefeito da cidade de Barbacena (MG).

Dom Vicente Ferreira participa de “live”, na segunda-feira,  realizada pelo Secretariado Arquidiocesano da Vida Consagrada (SAVIC), com o tema “Vida Consagrada: memória, presença e futuro”. O evento, online, integra as celebrações do Jubileu Centenário da Arquidiocese de BH.

Na quinta-feira, dia 25, às 19h30, o Bispo preside Celebração Eucarística, no Santuário Nossa Senhora do Rosário, em memória das vítimas do rompimento da barragem de rejeitos de minério, em Brumadinho.

Dom Vicente se dedica a encaminhamentos na Cúria Regional da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser) e Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser) .