Dom Walmor faz importantes partilhas em “Live” sobre  os desafios pastorais da Igreja no Brasil,  em Live realizada pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (Faje), nesta segunda-feira,  dia 8 de março, às 19h30. O Evento virtual abre a edição 2021 da série de “lives” Tecendo Redes – Diálogos online sobre Teologia Pastoral.

O Arcebispo se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Na quarta-feira, dia 10,  dom Walmor se reúne com o Colégio de Consultores às 9h.

Nesse mesmo dia, às 10h30, o Arcebispo preside reunião do Conselho Episcopal.

Dom Walmor preside Celebração Eucarística na quinta-feira, dia  11 de março, às 15h, em memória do Servo de Deus Monsenhor Domingos Evangelista Pinheiro, fundador da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade.

Ainda na quinta-feira, às 17h, no Recanto Monsenhor Domingos, o Arcebispo faz o plantio de mudas de jequitibá, árvore que simboliza o Jubileu Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte, no Jardim dos Jequitibás.

Dom Walmor  grava edições do programa Mãe Maria, na Rede Catedral de Comunicação Católica. O programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

O Arcebispo se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

No sábado, às 10h, dom Walmor preside a Eucaristia no Início do Ministério Episcopal de dom Júlio César Gomes Moreira e  Abertura do Ano Pastoral da RegiãoEpiscopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

Dom Joaquim Mol   se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Dom Geovane Luís  se dedica a encaminhamentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).

Na terça-feira, dia 9 de março, às 8h30, o Bispo concede entrevista à TV Horizonte.

Nesse mesmo dia, dom Geovane preside reunião na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade, às 10h.

O Bispo participa da reunião do Colégio de Consultores na quarta-feira, dia 10, às 9h.

Ainda na quarta-feira, 10hs, dom Geovane Luís participa da reunião do Conselho Episcopal.

Dom Vicente Ferreira  se dedica a encaminhamentos na Cúria  da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser).

Dom Nivaldo dos Santos, nomeado por dom Walmor bispo referencial da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa),  dedica o mês de março a visitas pastorais às paróquias e comunidades de fé da Região.

Na terça-feira, dia 9 de março, o Bispo visita as paróquias da Forania Nossa Senhora da Glória.

No dia 10, quinta-feira, dom Nivaldo será recebido  na Forania Nossa Senhora do Carmo.