Dom Walmor presidiu Celebração Eucarística na Catedral Cristo Rei, no início do ministério episcopal de dom Júlio César Gomes Moreira, como bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, referencial para a Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor e demais presidentes das entidades signatárias do Pacto pela Vida e pelo Brasil se reúne com líderes do poder executivo estadual e municipal para entregar o documento “O povo não pode pagar com a própria vida”. O texto busca mobilizar diferentes segmentos sociais para conter o avanço da pandemia da covid-19 no Brasil.

No dia 19 de março, dedicado a São José, o Arcebispo preside Celebração Eucarística, às 9h, que marcará a elevação da Igreja São José, no Centro de Belo Horizonte, a Santuário Arquidiocesano.

Nesse mesmo dia, às 11h,  dom Walmor preside a bênção da imagem de São José, na Catedral Cristo Rei.

Ainda na sexta-feira, dia 19, o Arcebispo inaugura o Convívium São José,  no Espaço Vila Fátima, em Ribeirão das Neves.Trata-se de uma ação social dedicada à profissionalização e empregabilidade dos jovens, especialmente os que pertencem a família pobres da região.

O Arcebispo se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Dom Walmor preside reunião do Conselho Presbiteral da Arquidiocese de Belo Horizonte.

O Arcebispo grava edições do programa Mãe Maria, na Rede Catedral de Comunicação Católica. O programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

O Arcebispo se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

Dom Joaquim Mol   se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

O Bispo participa, na quarta-feira, dia 17 de março, às 9h, de reunião do conselho Presbiteral da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Dom Joaquim Mol preside reunião, no sábado, com os conselheiros pastorais da Rense, na modalidade telepresencial.

Dom Geovane Luís  se dedica a encaminhamentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).

Bispo referencial para a Rensp, na terça-feira, às 9h, dom Geovane preside a Assembleia do Clero da Região Episcopal.

Na quarta-feira, dia 17, o Bispo participa, às 9h, de reunião do Conselho Presbiteral da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Dom Geovane preside a Eucaristia na quinta-feira, dia 18, às 18h30, na Igreja São José, no Centro de Belo Horizonte, dentro das celebrações da Festa de São José. A Missa será transmitida pelas redes sociais da paróquia.

Na sexta-feira, dom Geovane preside Celebração Eucarística às 18h na Paróquia São Geraldo, bairro São Geraldo.

Dom Vicente Ferreira  se dedica a encaminhamentos na Cúria  da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser).

O Bispo participa, na quarta-feira, dia 17 de março, às 9h, de reunião do Conselho Presbiteral da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Ainda na quarta-feira, dom Vicente Ferreira participa de importantes partilhas em reunião , na modalidade telepresencial, com os bispos e assessores da Comissão Episcopal Pastoral para Cultura e Educação da CNBB.

Na sexta-feira, dia 19, data dedicada a São José, o Bispo preside Missa, concelebrada pelo padre Evair, às 19h, na Paróquia São José do Paraopeba. A celebração será transmitida pelo Instagram @regiao_renser

Dom Nivaldo dos Santos, nomeado por dom Walmor bispo referencial da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa),  dedica o mês de março a visitas pastorais às paróquias e comunidades de fé da Região.

No dia 16, terça-feira, dom Nivaldo visita a Forania Nossa Senhora do Sagrado Coração. O  Bispo  preside Celebração Eucarística, às 19h, com transmissão pelas redes sociais da Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração.