Dom Walmor presidiu a Eucaristia e a solenidade da Vigília Pascal, sábado, 3,  na Catedral Cristo Rei.

O Arcebispo celebrou o Domingo da Páscoa do Senhor, na manhã do dia 4, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade.

Dom Walmor preside reunião do Conselho Episcopal da Arquidiocese de Belo Horizonte na manhã da quarta-feira, dia 7 de abril.

Na manhã de domingo, dia 11 de abril, Domingo da Misericórdia, o Arcebispo celebra a Eucaristia no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais.

Ainda no domingo, pela manhã, dom Walmor faz o plantio de mais nove mudas de jequitibá,  árvore que simboliza o Jubileu Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte, no Campo dos Jequitibás. Trata-se de um espaço situado no Retiro da Piedade, que integra o território do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade.

Na parte da tarde de  domingo, às 17h30, o Arcebispo preside  Missa com Rito de Ordenação Diaconal na Catedral Cristo Rei.

Dom Walmor  grava edições do programa Mãe Maria, na Rede Catedral de Comunicação Católica. O programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

O Arcebispo se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

Dom Joaquim Mol se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

O Bispo participa de reunião do Conselho Episcopal da Arquidiocese de Belo Horizonte, na manhã da quarta-feira, dia 7 de abril.

Dom Geovane se dedica a encaminhamentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).

Dom Vicente Ferreira  se dedica a encaminhamentos na Cúria  da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser).

O Bispo participa de reunião do Conselho Episcopal da Arquidiocese de Belo Horizonte, na manhã de quarta-feira, dia 7 de abril.

Dom Nivaldo dos Santos se dedica a encaminhamentos na Cúria  da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa).

Dom Júlio César Gomes Moreira, se dedica a encaminhamentos na Cúria  da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

Ainda na quarta-feira, às 15h, dom Júlio César preside reunião  na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (RENSC) e se dedica a atendimentos.

Na sexta-feira, dia 9 de abril, às 9h30,  o Bispo se reúne com o vigário episcopal da Rensc, padre Antônio Moacir e com o vigário forâneo da Forania Nossa Senhora da Piedade, padre Paulo César.

No mesmo dia,  às 15h, dom Júlio César se reúne com a equipe do Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental.

O Bispo participa de reunião virtual do Conselho Pastoral Arquidiocesano, no sábado,  dia 10 de abril, às 9h.

Na parte da tarde,  dom Júlio César participa de reunião virtual da Pastoral Familiar da Rensc.

Dom Júlio César concelebra com o arcebispo dom Walmor  Missa com Rito de Ordenação Diaconal na Catedral Cristo Rei, dia 11 de abril,  domingo, às 17h30.