O Arcebispo se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Dom Walmor  grava edições do programa Mãe Maria, na Rede Catedral de Comunicação Católica. O programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

O Arcebispo se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

No domingo, dia 25 de abril, dom Walmor preside celebração na Igreja Matriz São Sebastião, em Brumadinho, às 18h, em homenagem às vítimas do rompimento da barragem com rejeitos de mineração, ocorrido na cidade,  no dia 25 de janeiro de 2019. A celebração da Eucaristia marca também o início da transmissão, para Brumadinho, do sinal da TV Horizonte ( canal aberto 30 HDTV), a TV da Padroeira de Minas Gerais, Nossa Senhora da Piedade.

Dom Joaquim Mol se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Dom Joaquim Mol preside reunião on-line com os padres da Rense que compõem o Conselho Presbiteral na sexta-feira, dia 23.

Dom Geovane se dedica a encaminhamentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).

O Bispo preside Celebração Eucarística no primeiro dia da Novena a São José, quinta-feira, 22 de abril, na Paróquia São José Operário, em Honório Bicalho – Nova Lima.

Dom Vicente Ferreira  se dedica a encaminhamentos na Cúria  da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser).

Na segunda-feira, 19 de abril, data dedicada ao índio brasileiro, o Bispo visita a comunidade Pataxó que fica no município de São Joaquim de Bicas, em Minas Gerais. Desde o rompimento da barragem da Vale, no dia 25 de janeiro de 2019, a Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser) auxilia a aldeia, que foi profundamente atingida.

Dom Vicente preside Celebração Eucarística no Carmelo São José, em Brumadinho, na sexta-feira, 23 de abril, por ocasião do dia da Fundadora Beata Teresa Maria da Cruz.

Dom Nivaldo dos Santos se dedica a encaminhamentos na Cúria  da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa).

Dom Júlio César Gomes Moreira se dedica a encaminhamentos na Cúria  da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

O Bispo preside Assembleia do Clero da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição, de forma virtual, na terça-feira, dia 20 de abril, 9h.

Ainda na terça-feira à noite, o Bispo conduz live com o Setor Social da Rensc.

Na quinta-feira, dia 22 de abril, às 20h, dom Júlio César preside reunião com os diáconos permanentes e esposas que integram a Rensc.

Na sexta-feira, dia 23, a partir das 14h, o Bispo dedica-se aos atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (RENSC).

Sábado, dia 24 de abril, às 14h, dom Júlio César preside reunião virtual com a Pastoral do Dízimo e em seguida conduz  reunião com o Colegiado de Juventude da Rensc.

No domingo pela manhã, o Bispo celebra a Eucaristia na Catedral Cristo Rei.

Ainda no domingo,  na parte da tarde, 16h, dom Júlio César celebra Missa na Paróquia Nossa Senhora da Saúde,  em Lagoa Santa, e confere o sacramento da Crisma.