26 de abril a 2 de maio

Dom Walmor presidiu   Celebração Eucarística na Igreja Matriz São Sebastião, de Brumadinho,  em homenagem às vítimas do rompimento da barragem com rejeitos de mineração, ocorrido na cidade,  no dia 25 de janeiro de 2019. A Missa marcou também o início da transmissão, para Brumadinho, do sinal da TV Horizonte ( canal aberto 30 HDTV), a TV da Padroeira de Minas Gerais, Nossa Senhora da Piedade.

Ainda no domingo, quando a Igreja celebrou o 58º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, o Arcebispo presidiu a Eucaristia no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, no contexto da Virada Vocacional, realizada pela Arquidiocese de Belo Horizonte.

Na terça-feira,  o arcebispo de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo,  participa do evento virtual de apresentação do Relatório de Liberdade Religiosa – uma pesquisa realizada em 196 países – junto com dom Odilo Scherer, Arcebispo de São Paulo; dom Orani Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro; dom Sérgio da Rocha, Arcebispo de Salvador.

Dom Walmor se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Na quinta-feira, dia 29 de abril, o Arcebispo preside as assembleias ordinárias das instituições vinculadas à  Arquidiocese de Belo Horizonte.

O Arcebispo grava edições do programa Mãe Maria, na Rede Catedral de Comunicação Católica. O programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

Dom Walmor  se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

Dom Joaquim Mol se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Na quinta-feira, dia 29 de abril, o Bispo participa das assembleias ordinárias de instituições vinculadas à  Arquidiocese de Belo Horizonte.

Dom Geovane se dedica a encaminhamentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).

Dom Vicente Ferreira  se dedica a encaminhamentos na Cúria  da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser).

Dom Nivaldo dos Santos se dedica a encaminhamentos na Cúria  da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa).

No sábado,  1º de maio, o Bispo preside a Missa do Trabalhador, às 10h, na Igreja São José Operário, em Contagem. A celebração será transmitida pela TV Horizonte, canal aberto HDTV 30.1.

Dom Júlio César Gomes Moreira se dedica a encaminhamentos na Cúria  da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

Dom Júlio César preside Missa na segunda-feira, dia 26 de abril, na Paróquia Nossa Senhora da Anunciação, bairro São Gabriel, no encerramento da Festa de Nossa Senhora do Bom Conselho.

Na terça-feira, 27 de abril, na parte de tarde, o Bispo participa de reunião com a Pastoral Presbiteral.

À noite, dom Júlio César preside reunião virtual  do   colegiado de Catequese da Rensc.

Na manhã da quarta-feira, dia 28 de abril, dom Júlio participa de reunião com os bispos.

Nesse mesmo dia, às 15h,  o Bispo se dedica aos atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição.

Dom Júlio César preside reunião com os padres da Forania Nossa Senhora da Saúde, na manhã de quinta-feira, dia 29, em Confins.

Ainda na quinta-feira, à tarde, o Bispo preside reunião do Conselho Presbiteral da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição.

Dom Júlio César se reúne com a equipe do Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental na sexta-feira, dia 30 de abril, às 9h30.

Na sexta-feira à tarde, o Bispo se dedica aos atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição.

Nesse mesmo dia, às 19h30, dom Júlio César preside Missa na Paróquia São José Operário, na Festa do Padroeiro e celebração dos 60 anos da instalação da Paróquia.

Sábado, 1º de maio, 19h30, o Bispo preside Missa no início do ministério de padre Gentil José, Cm,  na Paróquia Pai Misericordioso.

Dom Júlio César celebra a Eucaristia no domingo, dia 2 de maio, pela manhã, na Catedral Cristo Rei, com a entrega do Ícone do Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte pela Forania São Paulo Apóstolo à Forania Nossa Senhora da Saúde.

No domingo, 2 de maio, às 18h, o Bispo preside Missa na Paróquia São José, em São José da Lapa.