Dom Walmor presidiu a Eucaristia na manhã do domingo, dia 2 de maio, na Catedral Cristo Rei. Durante a Celebração, o ícone de Nossa Senhora da Piedade foi transferido da Forania São Paulo Apóstolo para a Forania Nossa Senhora da Saúde, que integram a Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc). A cerimônia faz parte da programação do Jubileu Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Na segunda-feira, o Arcebispo participa da abertura do I Congresso Brasileiro de Teologia Pastoral, organizado pela PUC Minas, Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia-Faje, Instituto Santo Tomás de Aquino – Ista, Arquidiocese de Belo Horizonte e Centro Loyola de Fé e Cultura.

O Arcebispo se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Dom Walmor preside  solenidade de abertura das comemorações dos 50 anos da Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, no dia 5 de maio, às 19h. O evento será na modalidade telepresencial, com transmissão  pelas plataformas Zoom e Youtube.

Dom Walmor grava edições do programa Mãe Maria, na Rede Catedral de Comunicação Católica. O programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

Na manhã de sábado, dia 8 de maio, o Arcebispo preside momento de oração e faz importantes partilhas na abertura do 1º Fórum sobre Ecologia Integral e Ações da Arquidiocese de Belo Horizonte para o Meio Ambiente, a Política e a Sociedade.

O Arcebispo se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

Dom Joaquim Mol se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Na segunda-feira, o Bispo participa da abertura do I Congresso Brasileiro de Teologia Pastoral, organizado pela PUC Minas, Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia-Faje, Instituto Santo Tomás de Aquino – Ista, Arquidiocese de Belo Horizonte e Centro Loyola de Fé e Cultura

Na manhã de sábado, dia 8 de maio, dom Mol faz importantes partilhas no 1º Fórum sobre Ecologia Integral e Ações da Arquidiocese de Belo Horizonte para o Meio Ambiente, a Política e a Sociedade.

Dom Geovane se dedica a encaminhamentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).

O Bispo preside Celebração Eucarística na quinta-feira, às 19h, na Paróquia Sagrada Familia, bairro Sagrada Família.

Dom Vicente Ferreira  se dedica a encaminhamentos na Cúria  da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser).

O Bispo  faz importantes partilhas no 1º Fórum sobre Ecologia Integral e Ações da Arquidiocese de Belo Horizonte para o Meio Ambiente, a Política e a Sociedade, na manhã de sábado, dia 8 de maio.

Dom Nivaldo dos Santos se dedica a encaminhamentos na Cúria  da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa).

No dia 4 de maio, terça-feira, o Bispo participa de reuniões, na Cúria Regional da Rensa, em Contagem.

Na quinta-feira, 6 de maio, o Bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte se dedica a atendimentos na sede da Região Episcopal, em Contagem.

Dom Nivaldo participa de reunião on-line do Conselho Pastoral da Rensa no sábado, 8 de maio.

Na manhã do domingo,  dia 9 de maio, o Bispo auxiliar ministra o Sacramento da Crisma na Paróquia São Pio de Pietrelcina, em Betim.

Ainda no domingo, às 19 horas, dom Nivaldo celebra Missa na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro Industrial em Contagem.

O Bispo se dedica aos atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc) na  tarde da quarta-feira, dia 5 de maio, a partir das 15h.

Dom Júlio César preside reunião com os padres da Forania Nossa Santo Antônio de Venda Nova na manhã de quinta-feira, dia 6, na Paróquia São Geraldo, bairro Piratininga.

Ainda na quinta-feira, à noite, o Bispo preside reunião virtual com a Pastoral Litúrgica da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (RENSC).

Dom Júlio César conduz reunião virtual com as pastorais sociais e equipe do Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental na sexta-feira, dia 7 de maio, às 9h.

Na tarde de sexta-feira, o Bispo se dedica aos atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

Dom Júlio César preside Celebração Eucarística e instituição de  Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECE) às 19h, na Paróquia São Paulo Apóstolo, bairro São Paulo Apóstolo.

.