Você está em:

Dom Walmor presidiu a Eucaristia no domingo, 9 de maio, Dia das Mães, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade.

Na terça-feira, dia 11 de maio, às 17h, o Arcebispo faz o plantio de uma muda de jequitibá – árvore que simboliza o Centenário das Arquidiocese de Belo Horizonte –  na Praça Carlos Chagas ( Praça da Assembleia), próximo à Igreja Nossa Senhora de Fátima. A cerimônia, que integra a Festa de Nossa Senhora de Fátima, faz parte da programação do Jubileu Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte.

O Arcebispo se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Na quarta-feira, dia 12 de maio, na parte da manhã, dom Walmor preside a Reunião do Conselho Episcopal.

O Arcebispo participa do lançamento do Pacto pela Vida e pelo Brasil, na Arquidiocese de Belo Horizonte. A reunião, na modalidade telepresencial, será  realizada na quarta-feira,  às 20h. O Pacto pela Vida e pelo Brasil congrega instituições brasileiras de reconhecida credibilidade e busca ajudar na construção de  um país melhor, mais justo e fraterno.

Na quinta-feira, dia 13 de maio,  dom Walmor preside Celebração Eucarística às 19h, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, situada na Praça da Assembleia, bairro Santo Agostinho – Belo Horizonte.

Na sexta-feira, o Arcebispo preside as Exéquias de Monsenhor Candinho, às 13h30, na Paróquia Nossa Senhora das Graças e Medalha Milagrosa.

No dia 16, Domingo da Ascensão do Senhor, quando a Igreja celebra o Dia Mundial das Comunicações, dom Walmor preside Celebração Eucarística pelos comunicadores, às 8h,  no Santuário da Padroeira de Minas. A Missa será transmitida pelas emissoras Rede Minas, Século 21, Rede Vida, TV Horizonte, Pai Eterno,  TV Nazaré, Youtube e Facebook da Pascom Brasil.

O Arcebispo grava edições do programa Mãe Maria, na Rede Catedral de Comunicação Católica. O programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

Dom Walmor se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

 

Dom Joaquim Mol se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Na quarta-feira, dia 12 de maio, na parte da manhã, o Bispo  participa da Reunião do Conselho Episcopal.

No dia 16, Domingo da Ascensão do Senhor, quando a Igreja celebra o Dia Mundial das Comunicações, o Bispo preside Celebração Eucarística pelos comunicadores, às 15h, no Santuário da Padroeira de Minas.  A Missa será transmitida pela TV Horizonte, TV Evangelizar, TV Imaculada, TV Aparecida, Canção Nova, TV Nazaré e Web TV Bom Jesus, Youtube e Facebook da Pascom Brasil.

Dom Geovane se dedica a encaminhamentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).

Na quarta-feira, dia 12 de maio, na parte da manhã, o Bispo  participa da Reunião do Conselho Episcopal.

Dom Geovane preside Celebração Eucarística na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro Santo Agostinho, quinta-feira, dia 13 de maio, às 10h.

O Bispo conduz o evento “Diálogo Catequético”, que reunirá as catequistas da Rensp,  na modalidade  telepresencial,  sexta-feira, dia 14, às 19h.

No sábado, dia 15, dom Geovane  Luís celebra a Eucaristia na  Paróquia Santa Edith Stein,  às 19h.

O Bispo celebra Missa no início do ministério dos padres solidários da Paróquia Nossa Senhora da Consolação e  Correia, no domingo, dia 16 de maio, às 10h.

Dom Vicente Ferreira  se dedica a encaminhamentos na Cúria  da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser).

Na quarta-feira, dia 12 de maio, na parte da manhã, o Bispo  participa da Reunião do Conselho Episcopal.

Dom Nivaldo dos Santos se dedica a encaminhamentos na Cúria  da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa),  em Contagem, na tarde de terça-feira, dia 11 de maio.

Na quarta-feira, dia 12, na parte da manhã, o Bispo  participa da Reunião do Conselho Episcopal.

Também na quarta-feira, dom Nivaldo preside Missa do nono dia da novena em homenagem à Padroeira, às 19h30, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Ibirité.

O Bispo preside Manhã de Espiritualidade na Forania Cristo, Luz dos Povos na quinta-feira, dia13 de maio.

À noite, 19h, dom Nivaldo preside Celebração Eucarística na Festa de Nossa Senhora de Fátima, na Comunidade São Vicente, que integra a Paróquia Santa Clara e São Francisco, no bairro Mineirão – Belo Horizonte.

O Bispo assessora a manhã de espiritualidade no dia 14 de maio, sexta-feira, na forania Nossa Senhora da Glória, em Contagem.

Na manhã do domingo, dia 16 de maio, dom Nivaldo Celebra a Eucaristia e confere o Sacramento da Crisma na Paróquia São Dimas, em Belo Horizonte.

Ainda no domingo, às 19h30, o Bispo preside Missa na Paróquia Santa Quitéria, em Esmeralda. A Celebração faz parte da programação pelo Dia da Padroeira.

 

Dom Júlio César se dedica a encaminhamentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

Na terça-feira, dia 11 de maio, dom Júlio César preside,   manhã de espiritualidade para os padres da Forania Nossa Senhora das Neves, no Recanto Coqueiro d’água, em Santa Luzia.

Ainda na terça-feira, à noite, o Bispo  preside reunião virtual com a Setor Social da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

Na quarta-feira, dia 12 de maio, na parte da manhã, dom Júlio César participa da Reunião do Conselho Episcopal.

Nesse mesmo dia, às 15h, o Bispo dedica-se aos atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

Na noite da quarta-feira, às 19h30,  dom Júlio César participa de reunião virtual com a Pastoral da Criança .

Dom Júlio César preside  manhã de espiritualidade para os padres da Forania Nossa Senhora da Paz, no Recanto Coqueiro d’água, em Santa Luzia, na quinta-feira, dia 13 de maio.

Na sexta-feira, dia 14 de maio, às 10h, o Bispo conduz reunião com a Pastoral de Rua e colaboradores do Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental.

Na noite de sexta-feira, às 20h, dom Júlio César preside o Terço da Família e Louvor a Maria, na Catedral Cristo Rei. A Celebração é organizada pela Pastoral Familiar da Rensc.

O Bispo preside reuniões com os colegiados de pastorais da Rensc.

No domingo, dia 16 de maio, às 9h e às 11h, dom Júlio César confere o Sacramento da Crisma aos jovens da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Mantiqueira – Venda Nova.

Ainda no domingo, às 16 h,  o Bispo confere o Sacramento da Crisma aos jovens da Paróquia  São Francisco, no bairro São Francisco.

No domingo à noite, dom Júlio César participa de encontro virtual com a Pastoral Familiar da Paróquia São Sebastião – Lagoa Santa.