O Arcebispo se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor se reúne com demais integrantes do Observatório de Direitos Humanos do Poder Judiciário, na terça-feira, dia 23 de março. Entre os itens da pauta do encontro, está a avaliação impacto da Recomendação 90/2021, fruto de proposta da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), apresentada por dom Walmor e aprovada pelo plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A Recomendação orienta juízes a adotar cautela na análise de pedidos para desocupação coletiva de imóveis urbanos e rurais durante o período da pandemia da covid-19.

Também na terça-feira, às 18h10,  o Arcebispo  concede entrevista ao frei  Jorge Rocha, superintendente da Rádio Sociedade News, de Feira de Santana (BA), e apresentador do programa “Saber e Crer”.

Dom Walmor preside reunião do Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (Consep)  nos dias 24 e 25 de março, com participação do núncio apostólico do Brasil, dom Giambattista Diquattro.

No Domingo de Ramos, dia 28, o Arcebispo preside  Celebração Eucarística e Procissão, às 10h30,  na Catedral Cristo Rei.

Ainda no domingo,  dom Walmor  Celebra Missa, às 15h, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas  Gerais.

O Arcebispo  grava edições do programa Mãe Maria, na Rede Catedral de Comunicação Católica. O programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

Dom Walmor se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

Dom Joaquim Mol   se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Dom Geovane Luís  se dedica a encaminhamentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).

O Bispo participa de live sobre a Carta Encíclica do Papa Francisco, Fratelli Tutti, com o tema “Um estranho no caminho”, no dia 23 de março, terça-feira, às 20 horas.

Dom Geovane celebra quatro anos de serviços ao Povo de Deus, no ministério episcopal, com Missa no Santuário Basílica da Padroeira de Minas, na quinta-feira, dia 25 de março. A celebração será transmitida  a partir das 9h, pela Tv Horizonte ( canal aberto 30 HDTV) e Canal Mãe Piedade, no Youtube.

No sábado, às 8h, o Bispo preside reunião com a Equipe da Articulação da Catequese da Rensp.

Dom Vicente Ferreira  se dedica a encaminhamentos na Cúria  da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser).

O Bispo preside a Oração do Santo Terço das Famílias, meditando as Sete Dores de Maria, com os fiéis da Renser, na segunda-feira, dia 22 de março, às 20h. Esse momento especial de espiritualidade mariana será transmitido pelo Google meet. As pessoas que desejarem participar, devem inscrever, acessando o link:  https://bit.ly/3eWLR4R

Dom Vicente preside a Missa do Domingo de Ramos, às 9h, na Paróquia São Sebastião, em Brumadinho. A transmissão será feita pela página da Paróquia no Facebook.

Dom Nivaldo dos Santos, nomeado por dom Walmor bispo referencial da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa),  dedica o mês de março a visitas pastorais às paróquias e comunidades de fé da Região.

O Bispo preside  reunião online do Conselho Presbiteral Regional na terça-feira, 23 de março. O encontro será oportunidade para refletir a respeito das visitas  pastorais.

Na quinta-feira à tarde,  dom Nivaldo se dedica ao atendimento dos fiéis  e participa de reuniões da sede da Rensa.

O Bispo preside Celebração Eucarística no sábado, dia 27, às 18h, na Comunidade Nossa Senhora de Lourdes ( Ibirité), que integra a  Paróquia Santa Clara e São Francisco.

No Domingo de Ramos, dom Nivaldo celebra a Eucaristia às 10h,  no Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu (Bairro da Graça). A Missa será transmitida pelas redes sociais do Santuário.

Ainda no domingo, às 18h. o Bispo preside Celebração Eucarística na Comunidade São João Batista (Bairro Cabana), que integra a Paróquia Cristo Luz dos Povos .

Dom Júlio César Gomes Moreira  orienta retiro, do dia 22 de março ao dia 24, para os seminaristas  do Santuário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus que serão ordenados diáconos    no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade.

O Bispo participa de  reunião do Programa Saúde Sempre Mais na quinta-feira, dia 25 de março,  às 20h.

Na sexta-feira, dia 26, dom Júlio César dedica-se aos atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

Dia 28 de março, Domingo de Ramos, o Bispo celebra  Missa no Santuário Nossa Senhora da Conceição dos Pobres, no bairro Lagoinha,  com transmissão  pelas redes sociais do Santuário.