26 de outubro a 1º de novembro

Dom Walmor preside solenidade de abertura do Seminário Semana da Saúde, na segunda-feira, dia 26 de outubro, evento organizado pela Pastoral Presbiteral com o Programa Saúde Sempre Mais da Arquidiocese de Belo Horizonte.
O Arcebispo conduz importante momento formativo e de partilha com o tema “Solidariedade em Rede”, na próxima terça-feira, dia 27 de outubro, às 19h. A iniciativa é da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), com o Vicariato para a Ação Social, Política e Ambiental e da Pastoral da Comunicação.

Dom Walmor se dedica a encaminhamentos internos e a orientações aos gestores das instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Na quarta-feira, dia 28 de outubro, o Arcebispo preside reunião do Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Ainda no dia 28, data dedicada a São Judas Tadeu, dom Walmor preside celebração Eucarística, às 18h, no Santuário São Judas Tadeu, no Bairro da Graça. A Missa será transmitida pela TV Horizonte HDTV 30.1 (canal aberto) e pelas redes sociais do Santuário.

O Arcebispo participa da Assembleia do Conser Leste II na quinta-feira, dia 29.

Dom Walmor grava o Programa Mãe Maria, transmitido pela TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica.

O Programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava, também, em todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

O Arcebispo se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

Dom Joaquim Mol se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos colaboradores na reitoria da PUC Minas e na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Dom Geovane Luís se dedica a encaminhamentos  na Cúria Regional da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).

Na manhã da quarta-feira, 28 de outubro, dom Geovane participa de reunião com os bispos.

Na quarta-feira, dia 28 de outubro, data dedicada a São Judas Tadeu, o Bispo celebra a Eucaristia, às 20h, no Santuário São Judas Tadeu, no Bairro da Graça. A Missa será transmitida pelas redes sociais do Santuário.

À noite, dom Geovane preside Celebração Eucarística e confere o Sacramento da Crisma na Paróquia Bom Jesus do Vale, em Nova Lima.

No sábado e no domingo,  o Bispo preside Celebrações Eucarísticas e confere o Sacramento da Crisma, na Paróquia São José Operário, em Honório Bicalho.

Dom Vicente Ferreira se dedica a encaminhamentos internos da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário  (Renser), da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), e a orientações aos colaboradores e fiéis.

Na quarta-feira, dia 28 de outubro, data dedicada a São Judas Tadeu, o Bispo preside celebração Eucarística, às 12h, no Santuário São Judas Tadeu, no Bairro da Graça. A Missa será transmitida pelas redes sociais do Santuário.

Ainda na quarta-feira, às 19h, o Bispo conduz live organizada pelo Anima PUC Minas, sobre “O novo humanismo, à luz da Encíclica Fratelli tutti” – transmissão pelo Facebook do ANIMA (Clique Aqui ) e pelo Canal ANIMA PUC Minas no YouTube (Clique Aqui) .