Dom Walmor paritcipou da primeira reunião do Observatório de Direitos Humanos do poder Judiciário, criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O Arcebispo presidiu videoconferências em que foram instalados dois grupos de trabalho na Arquidiocese de Belo Horizonte: a Comissão Arquidiocesana de Justiça e Paz (CAJP) e a Academia de Juristas Católicos e Humanistas (AJUCH).

Dom Walmor preside celebração Eucarística em Ação de Graças pelos 68 anos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, na quinta-feira, dia 14 de outubro.

O Arcebispo  se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das instituições da Arquidiocese de BH.

Na sexta-feira,  dia 16 de outubro, às 15h, dom Walmor  preside Missa com rito de ordenação sacerdotal e abertura da Porta Santa,  no Santuário São Paulo da Cruz, durante a celebração do Jubileu dos  300 anos de fundação da Congregação da Paixão de Jesus Cristo.

Dom Walmor grava o Programa Mãe Maria, transmitido pela TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica.

O Programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava, também, em todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

O Arcebispo se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

Dom Joaquim Mol se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos colaboradores na reitoria da PUC Minas e na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

O Bispo conduz “live” com o tema “Eleições 2020 e a Mensagem dos Bispos da Igreja Particular de BH” na próxima terça-feira, dia 13 de outubro, às 19h.

No dia 16 de outubro, às 15h, dom Joaquim Mol conduz momento de espiritualidade durante homenagem aos educadores, pelo Dia do Professor, e aos colaboradores, pelo Dia do Funcionário PUC Minas.

Dom Geovane  se dedica a encaminhamentos  na Cúria Regional da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).

Dia 12, Solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil, dom Geovane preside Celebração Eucarística, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida no bairro Boa Vista, à noite.
Na terça-feira, dia 13, o Bispo se dedica a reuniões e encaminhamentos pastorais da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade.
Dia 14, à tarde, visita as Pequenas Irmãs da Divina Providência.
Dia 15, pela anhã, Dom Geovane participa de reuniões na manhã de quinte-feira dia 15.
O Bispo, preside a Eucaristia na sexta-feira, Dia de São Geraldo, na Paróquia São Geraldo, bairro São Geraldo.
No sábado, dia 17, dom Geovane conduz a Manhã de Espiritualidade com os agentes de Pastorais da RENSP, na Casa Santíssima Trindade.

Dom Vicente Ferreira se dedica a encaminhamentos internos da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário  (Renser), da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), e a orientações aos colaboradores e fiéis.

Na segunda-feira, 12 de outubro, data dedicada à Padroeira do Brasil, o Bispo celebra Missa Solene, às 12h, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Contagem. A celebração será transmitida pelas redes sociais do Santuário e pela TV Horizonte HDTV 30.1.