Dom Walmor presidiu Celebração Eucarística, no primeiro dia da Novena em preparação para a Festa da Padroeira do Brasil, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP).

O Arcebispo partilhou importantes reflexões a respeito do trabalho da Igreja no Brasil dedicado aos povos indígenas, durante a apresentação do relatório elaborado pelo Conselho Indigenista Missionário (Cimi). O relatório, intitulado “Violência contra Povos Indígenas no Brasil”, apresenta um panorama sobre a realidade dos índios, a partir de dados reunidos em 2019.

No Dia Internacional do Idoso, o Arcebispo celebrou a Eucaristia com os padres da maturidade, no Convivium Emaús.

Na terça-feira,  dia 6 de outubro, o Arcebispo paritcipa da primeira reunião do Observatório de Direitos Humanos do poder Judiciário, criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O Arcebispo preside videoconferências na quinta-feira, dia 8, em que serão instalados dois grupos de trabalho na Arquidiocese de Belo Horizonte: a Comissão Arquidiocesana de Justiça e Paz (CAJP) e a Academia de Juristas Católicos e Humanistas (AJUCH).

O Arcebispo  se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das instituições da Arquidiocese de BH.
Dom Walmor grava o Programa Mãe Maria, transmitido pela TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica.

O Programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava, também, em todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

O Arcebispo se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

Dom Joaquim Mol se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos colaboradores na reitoria da PUC Minas e na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Dom Joaquim Mol participa de videoconferências presididas pelo Arcebispo, na quinta-feira,  dia 8, em que serão instalados dois grupos de trabalho na Arquidiocese de Belo Horizonte: a Comissão Arquidiocesana de Justiça e Paz (CAJP) e a Academia de Juristas Católicos e Humanistas (AJUCH).

Dom Geovane  se dedica a encaminhamentos  na Cúria Regional da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).

O Bispo preside Celebração Eucarística e novena na Paróquia São Geraldo, bairro São Geraldo, na segunda-feira, dia 5 de outubro.

Na quarta-feira, pela manhã, dom Geovane participa de reunião com os bispos.

Ainda na quarta-feira, à tarde, o Bispo se dedica a atendimentos e encaminhamentos pastorais.

Sábado, dia 10, dom Geovane preside Celebração Eucarística, às 18h15, no Santuário Arquidiocesano da Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.

No domingo, à tarde, celebra Missa e confere o Sacramento da Crisma na Paróquia São Vicente de Paulo, bairro Ipiranga.

Dom Vicente Ferreira se dedica a encaminhamentos internos da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário  (Renser), da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), e a orientações aos colaboradores e fiéis.

O Bispo celebra Missa no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora do Rosário, na quarta, dia 7 de outubro, às 19h30, durante a programação da Festa de Nossa Senhora do Rosário.