Dom Walmor preside encontro com a Comissão do Tema Central da 58º Assembleia Geral da CNBB, na segunda-feira, às 9h.

No mesmo dia, 10 de agosto, Dia de São Lourenço, o Arcebispo celebra a Eucaristia na Catedral Cristo Rei, às 19h.  Durante a Missa, preces serão dedicadas aos diáconos permanentes, pois 10 de agosto é também Dia do Diácono. A Celebração será transmitida pela internet ( clique aqui para assistir).

Ainda na segunda-feira, às 20h30, dom Walmor preside reunião da Comissão Nacional dos Diáconos, por videoconferência.

O Arcebispo preside o encontro dos Sacerdotes das Foranias Santo Antônio da Pampulha e São José Operário, que integram a Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc). A Manhã de  Oração e Espiritualidade será realizada na Catedral Cristo Rei  –  terça-feira, 11 de agosto.

Na quarta-feira, dia 12, o Arcebispo preside reunião do Conselho Episcopal.

Dom Walmor se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das instituições da Arquidiocese de BH, na quinta-feira, dia 13 de agosto, por meio de videoconferências.

Nesse mesmo dia,  o Arcebispo preside reunião do Comitê Gestor da Providens – Ação Social Arquidiocesana.

Dom Walmor se reúne com o Conselho do Santuário Nacional de Aparecida (SP), na sexta-feira, na modalidade telepresencial.

O Arcebispo grava o Programa Mãe Maria, transmitido pela TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica.

O Programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava, também, em todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

O Arcebispo se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

No sábado, 15 de agosto, Dia de Oração e Reflexão pela Vida e pelo Brasil, dom Walmor celebra a Eucaristia no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, às 15h, com transmissão pelas redes sociais do Santuário.

À noite, o Arcebispo preside Missa  na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Lagoa Santa (MG), às 19h.

O Arcebispo preside, no domingo, Celebração Eucarística com o Rito de Ordenação Diaconal dos seminaristas sacramentinos Joel, Sandro e Elibien.

Dom Joaquim Mol se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos colaboradores na reitoria da PUC Minas e na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Na segunda-feira, dia 10 de agosto, o Bispo conduz momento de reflexão no evento virtual “Diálogos on-line de Teologia Pastoral” organizado pela Faje. Dom Joaquim Mol falará sobre os rumos da Igreja no período pós-pandemia.

Dom Geovane  se dedica a encaminhamentos  na Cúria Regional da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), por meio das redes sociais.

Na Sexta-feira, dia 14 de agosto,  o Bispo conduz Manhã de Espiritualidade na Forania Santo Antônio. O Encontro será realizado na Casa de Retiro Santíssima Trindade, no bairro Vila Paris.

Dia 15 de agosto,  sábado, Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, dom Geovane celebrará às 9h, na Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, Padroeira de Caeté. A celebração será transmitida pela TV Horizonte.

Nesse mesmo dia, data dedicada a Nossa Senhora da Boa Viagem, Padroeira de Belo Horizonte, o Bispo presidirá Missa Solene, às 18 horas, no Santuário da Santíssima Eucaristia – Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, com transmissão pela Rádio América AM 750 e pelas redes sociais da Paróquia.

Dom Vicente Ferreira se dedica a encaminhamentos internos da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário  (Renser), da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), e a orientações aos colaboradores e fiéis, por meio das redes sociais.

O Bispo participa de live sobre “Vocação Missionária: Testemunhos em tempos de Pandemia” realizada pelo Conselho Missionário do Regional do Leste 2 da CNBB (Comire) , no dia 15 de agosto, às 15h – transmissão ao vivo no Facebook (Clique Aqui).

Dom Vicente preside, no domingo, às 10h30, Celebração Eucarística na Catedral Cristo Rei, com transmissão pela TV Horizonte, canal 30, sinal aberto, e também pelas redes sociais da emissora, no YouTube e Facebook.