O Arcebispo presidiu Missa Solene  que marcou os 60 anos de dedicação do Estado de Minas Gerais à sua Padroeira, Nossa Senhora da Piedade. A celebração foi transmitidas pela TV Horizonte, TV Canção Nova, TV Pai Eterno, TV Evangelizar, Tv Século 21, TV Nazaré  e redes sociais do Santuário Basílica da Padroeira de Minas.

No sábado, dia 1º de agosto, dom Walmor dedicou homenagem ao clero da Arquidiocese, durante live transmitida pelas redes sociais e TV Horizonte. Pela manhã, dom Walmor participou de Missa em Sete Lagoas que marcou o início do ministério de dom Francisco Cota, novo bispo diocesano.

Na terça, dia 4, o Arcebispo conduz manhã de espiritualidade com padres da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc). No período da tarde, celebra a Eucaristia pelo início das atividades do segundo semestre no Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus (Sacej)

O Arcebispo celebra a Missa com liturgia dedicada à Transfiguração do Senhor, na quinta-feira, dia 6 de agosto, às 16h, com transmissão pelo Youtube (clique, aqui, para assistir) A celebração integra a programação da Festa do Padroeiro da Paróquia Bom Jesus do Vale, em Nova Lima.

O Arcebispo se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das instituições da Arquidiocese de BH, por meio de videoconferências.

Dom Walmor grava o Programa Mãe Maria, transmitido pela TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica.

O Programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava, também, em todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

O Arcebispo se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

No domingo, dia 9 de agosto, data dedicada ao Dia dos Pais, dom Walmor celebra a Eucaristia na Catedral Cristo Rei, às 10h30, com transmissão pela TV Horizonte (canal 30.1 HDTV), pelo Youtube (Clique Aqui) e pelo Aplicativo da Rede Catedral (Clique Aqui).

Dom Joaquim Mol se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos colaboradores na reitoria da PUC Minas e na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Dom Geovane  se dedica a encaminhamentos  na Cúria Regional da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), por meio das redes sociais.

Na terça-feira, dia 4 de agosto, o Bispo conduzirá a Manhã de Espiritualidade da Forania Nossa Senhora do Pilar. O Encontro acontecerá no Centro Pastoral da Paróquia Santa Efigênia, em Nova Lima (Rua Lauro Magalhães Santeiro, nº 260, bairro Bom Jardim).

Na noite de terça-feira, dia dedicado a São Pedro Julião Eymard, o Santo Cura D’Ars, patrono dos sacerdotes, dom Geovane presidirá Celebração Eucarística às 19h, na Paróquia Santo Cura D’Ars, bairro Prado.

Dom Geovane presidirá reunião (videoconferência) do Conselho Presbiteral Regional no dia 6 de agosto, quinta-feira.

Na noite da quinta-feira, o Bispo se reunirá com o Comitê Arquidiocesano de Bioética.

O Bispo conduzirá Manhã de Espiritualidade da Forania Nossa Senhora do Carmo, na sexta-feira, dia 7 de agosto. Os padres serão acolhidos na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, no bairro Carmo-Sion.

Dia 8, pela manhã, dom Geovane conduzirá Manhã de Espiritualidade da Forania Santa Efigênia.

Nesse mesmo dia, o Bispo presidirá reunião (videoconferência) do Conselho Pastoral Regional, na parte da tarde.

Dom Vicente Ferreira se dedica a encaminhamentos internos da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário  (Renser), da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), e a orientações aos colaboradores e fiéis, por meio das redes sociais.