Dia a dia com os bispos

Acompanhe as atividades do nosso arcebispo e bispos auxiliares, de 23 a 29 de novembro.

Dom Walmor presidiu Missa com rito de Ordenação Presbiteral  do novo sacerdote padre Felipe de Carvalho Macêdo.

O Arcebispo  celebrou a Eucaristia e conferiu o Sacramento da Crisma à primeira turma de crismando da Catedral Cristo Rei.

Dom Walmor  presidiu Missa  no Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia – Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem. A celebração marcou a apresentação ao público das obras de restauro realizadas no interior do templo.

O Arcebispo  se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Dom Walmor grava o Programa Mãe Maria, transmitido pela TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica.

O Programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava, também, em todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

O Arcebispo se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

Dom Joaquim Mol se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos colaboradores na reitoria da PUC Minas e na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Dom Geovane Luís se dedica a encaminhamentos  na Cúria Regional da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).

Na quarta-feira de manhã, dia 25 de novembro, dom Geovane participa de reunião com os bispos.

Dom Vicente Ferreira, se dedica a encaminhamentos internos da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário  (Renser), da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), e a orientações aos colaboradores e fiéis.

O Bispo presidirá  a Eucaristia na próxima quarta-feira, 25 de novembro, em memória e solidariedade às vítimas do rompimento de uma barragem com rejeitos de mineração em Brumadinho. A Igreja Nossa Senhora das Dores, no Córrego do Feijão, distrito de Brumadinho onde ocorreu o rompimento da barragem, receberá esse especial momento de oração, às 19h.