Você está em:

Dia a dia com os bispos

Acompanhe as atividades do nosso arcebispo e bispos auxiliares, de 15 a 22 de maio.

Dom Walmor se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Na quarta-feira, 18 de maio, às 8h, dom Walmor preside a Assembleia do Clero na Catedral Cristo Rei.

Na quinta-feira, dia 19 de maio, às  19h, o Arcebispo preside Celebração Eucarística,  na Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração,  no bairro Inconfidentes, em Contagem.

Dom Walmor grava edições do programa Mãe Maria, na Rede Catedral de Comunicação Católica. O programa Mãe Maria é retransmitido por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio ‘Encontro com o Pastor’, veiculado na Rádio América e retransmitido por emissoras de rádio de Minas Gerais.

Dom Walmor se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações.

O Bispo se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Na quarta-feira, 18 de maio, às 8h, o Bispo participa da Assembleia do Clero, na Catedral Cristo Rei.

 

No domingo, dia 15, às 10h30, o Bispo preside Missa, na Catedral Cristo Rei.

Às 19h30, dom Geovane Luís preside Missa e concede o Sacramento da Crisma no Retiro das Velhas – Capela Velha, no Jardim Canadá.

O Bispo se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).

Na quarta-feira, 18 de maio, às 8h, dom Geovane Luís participa da Assembleia do Clero, na Catedral Cristo Rei.

No dia 19, quinta-feira, às 19h30, o Bispo preside Missa na Paróquia Cristo Redentor.

O Bispo se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser).

Na segunda-feira, dia 16, às 20h, dom Vicente Ferreira participa de Agenda com coordenação da Articulação das Pastorais da Ecologia Integral do Brasil – via web.

O Bispo participa do segundo episódio da série “O Brasil que queremos”, na terça-feira, 17 de maio, às 15h

Na quarta-feira, 18 de maio, das 8h às 12h, o Bispo participa da Assembleia do Clero, na Catedral Cristo Rei.

No dia 19, quinta-feira, às 19h, dom Vicente Ferreira preside Missa, na Comunidade de Santa Rita, em Campinho – Paróquia Nossa Senhora da Piedade/Piedade do Paraopeba.

Na sexta-feira, dia 20, às 10h, o Bispo conduz reunião com Parceiros Internacionais/on-line.

No sábado, dia 21, das 9h às 12h, dom Vicente Ferreira conduz reunião do Conselho Pastoral Regional – RENSER (on-line).

Às 19h, o Bispo preside Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Comunidade Grota de Cima – Bonfim/MG.

No dia 22, domingo, na parte da manhã, dom Vicente participa de Romaria contra o Rodoanel no Cemitério dos Escravizados – Santa Luzia/MG.

No dia 15, domingo, às 9h30, dom Nivaldo dos Santos Ferreira preside Missa de Crisma, na Paróquia São Tarcísio, no bairro Nova Cintra.

Às 19h, o Bispo preside Missa, na Paróquia Santíssima Trindade, bairro Gutierrez, em Belo Horizonte.

No dia 17, terça-feira, às 8h30, dom Nivaldo participa do Encontro com as Secretarias Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa).

No dia 18, quarta-feira, às 8h, o Bispo participa da Assembleia Geral do Clero, na Catedral Cristo Rei.

Na quinta-feira, dia 19, às 14h, dom Nivaldo se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa). Às 19h30, o Bispo preside Missa – Festa de Santa Rita, na Paróquia Maria, Estrela da Evangelização.

No dia 21, sábado, às 19h30, dom Nivaldo do Santos Ferreira preside Missa no 9º dia da Novena em Honra a Santa Quitéria, na Paróquia Santa Quitéria, em Esmeraldas.

No dia 22, domingo, às 7h, o Bispo preside Missa, na Paróquia Cristo Redentor, em Belo Horizonte. Às 10h30, dom Nivaldo Ferreira preside Missa de Ordenação Presbiteral Dic. Joaquim, na Catedral Cristo Rei, em Belo Horizonte.

Às 18h, dom Nivaldo preside Missa e concede o Sacramento da  Crisma, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Contagem.

Na quarta-feira, dia 18, pela manhã, dom Júlio César participa da Assembleia Geral do Clero, na Catedral Cristo Rei. Às 15h, o Bispo dedica-se aos atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

Na sexta-feira, dia 20, às 19h30, dom Júlio César preside Missa no 8ª dia da Festa de Santa Rita de Cássia, na Paróquia Cristo Redentor, no Barreiro.

No sábado, dia 21, às 8h30, na Catedral Cristo Rei, o Bispo encontra com as Congregações Religiosas presentes na Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição.

Às 16h dom Júlio César preside Missa e confere o Sacramento da Crisma para os jovens da Paróquia Santíssima Trindade, em Santa Luzia – Forania Santa Luzia.

No domingo, dia 22, às 9h, dom Júlio César preside Missa e confere o Sacramento da Crisma para os jovens da Paróquia Espírito Santo Consolador, em Vespasiano – Forania Nossa Senhora de Lourdes.  Às 16h30, o Bispo preside Missa e confere o Sacramento da Crisma para os jovens da Paróquia Santa Catarina Labouré – Forania Santo Antônio da Pampulha.

No domingo, dia 15, às 19h30, dom Joel Maria preside Celebração Eucarística na Paróquia São Dimas.

O Bispo se dedica a encaminhamentos internos e orientações no Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral (VEAP).

No dia 16, segunda-feira, às 14h, dom Joel Maria conduz Encontro com Equipe Arquidiocesana da Sinodalidade, no Centro Loyola.

Na terça-feira, dia 17, às 11h, o Bispo conduz reunião com a Assistente Episcopal do VEAP.

Às 15h, conduz reunião do Conselho Arquidiocesano de Leigos.

Às 19h30, dom Joel Maria preside Celebração Eucarística na Matriz Cristo Redentor, na Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa).

Na quarta-feira, dia 18, às 8h, o Bispo participa da Assembleia Geral do Clero, na Catedral Cristo Rei.

No dia 19, quinta-feira, às 18h, dom Joel Maria preside Celebração Eucarística, na Igreja Nossa Senhora de Lourdes – BH.