Você está em:

14 de fevereiro, 2ª feira da 6ª Semana do Tempo Comum.

Baixar áudio
- Hoje é dia 14 de fevereiro, 2ª feira da 6ª Semana do Tempo Comum.

-“É bom confiar no Senhor...”, nos lembra o Salmo 118. Toma consciência deste Deus em quem você pode confiar. É bom confiar no Senhor, porque Ele nunca te desilude, nunca engana. Ele é a rocha na qual se pode firmar e edificar a vida. Ele está com você, sabe teu nome, conhece teus trabalhos, as tuas alegrias e tristezas. Acolha a presença do Senhor na tua vida, deixe-se contagiar pela sua bondade. Confia no Senhor!

- Escuta o Evangelho Segundo Marcos, Capítulo 8, versículos de 11 a 13:

- Naquele tempo: Os fariseus vieram e começaram a discutir com Jesus.
E, para pô-lo à prova, pediam-lhe um sinal do céu. Mas Jesus deu um suspiro profundo
e disse: 'Por que esta gente pede um sinal?
Em verdade vos digo, a esta gente não será dado nenhum sinal.' E, deixando-os, Jesus entrou de novo na barca e se dirigiu para a outra margem.

-Os fariseus, aqueles que se julgavam superiores por seguirem a verdade, eram incapazes de perceber a grande Verdade que tinham diante de si: o filho de Deus. Jesus não é o Deus do espetáculo, não quer fiéis aos seus milagres, mas às suas palavras. Jesus diz não aos fariseus e afasta-se. Jesus suspira, parecendo que se cansa não só do comportamento traiçoeiro, mas também da dificuldade das pessoas de o enxergarem como o sinal de Deus. Também nós pedimos sinais que nos digam a decisão que devemos tomar em certas circunstâncias. Precisamos acreditar de verdade e confiar no Amor de Deus por nós. Não precisamos de sinais milagrosos que nos digam o que fazer quando vivemos em diálogo constante com Deus. Peça ao Senhor que fortaleça a sua confiança nele.

- Você também está à procura de milagres? Como fica a sua fé quando o que pediu não se realiza? Mantem a sua confiança no Senhor? Por que as pessoas precisam de algum tipo de acontecimento para acreditar?

- “'Por que esta gente pede um sinal?, pergunta Jesus, como que a nos dizer que Ele é o sinal e precisamos nele confiar. A poeta Cora Coralina, no poema “Ofertas de Aninha” mostra sua confiança na vida, ouça o poema:

Eu sou aquela mulher
a quem o tempo
muito ensinou.
Ensinou a amar a vida.
Não desistir da luta.
Recomeçar na derrota.
Renunciar a palavras e pensamentos negativos.
Acreditar nos valores humanos.
Ser otimista.

Creio numa força imanente
que vai ligando a família humana
numa corrente luminosa
de fraternidade universal.
Creio na solidariedade humana.
Creio na superação dos erros
e angústias do presente.

Acredito nos moços.
Exalto sua confiança,
generosidade e idealismo.
Creio nos milagres da ciência
e na descoberta de uma profilaxia
futura dos erros e violências do presente.

Aprendi que mais vale lutar
Do que recolher dinheiro fácil.
Antes acreditar do que duvidar.

- Termina tua oração agradecendo ao Senhor porque Ele te acompanha incondicionalmente em todos os lugares e momentos de tua vida. Sinta o simples fato de estar vivo como um grande milagre. Peça a Deus que te ajude a ter um olhar mais atento e amoroso para perceber sua presença.

- Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém!