Você está em:

08 de Abril, 6ª Feira da 5ª semana da Quaresma

Baixar áudio
-Hoje é dia 08 de Abril, 6ª Feira da 5ª semana da Quaresma.

- O evangelho traz a tentativa de apedrejamento sofrida por Jesus, acusado de blasfêmia contra Deus. A blasfêmia consistia no fato de ele ter parte com Deus, de dizer ser Filho de Deus. Mesmo tendo feito tantas obras boas, ter dado tantos sinais maravilhosos, não foram suficientes para que as autoridades acreditassem nele. Mas Jesus não desiste. A sua confiança no Pai é tamanha que ele segue adiante, cumprindo a sua missão. Não foram as ameaças e as perseguições que o intimidaram e o aborreceram. O que mais aborrecia Jesus era a falta de fé deles. Peça ao Senhor que você, como Jesus, seja firme, perseverante superando toda adversidade, dificuldades próprias do cotidiano da vida.

-Escuta o Evangelho segundo João, capítulo 10, versículos 31 a 42:

Naquele tempo: Os judeus pegaram pedras para apedrejar Jesus. E ele lhes disse: 'Por ordem do Pai, mostrei-vos muitas obras boas. Por qual delas me quereis apedrejar?' Os judeus responderam: 'Não queremos te apedrejar por causa das obras boas, mas por causa de blasfêmia, porque sendo apenas um homem, tu te fazes Deus!' Jesus disse: 'Acaso não está escrito na vossa Lei: 'Eu disse: vós sois deuses'? Ora, ninguém pode anular a Escritura: se a Lei chama deuses as pessoas às quais se dirigiu a palavra de Deus, por que então me acusais de blasfêmia, quando eu digo que sou Filho de Deus, eu a quem o Pai consagrou e enviou ao mundo? Se não faço as obras do meu Pai, não acrediteis em mim. Mas, se eu as faço, mesmo que não queirais acreditar em mim, acreditai nas minhas obras, para que saibais e reconheçais que o Pai está em mim e eu no Pai.' Outra vez procuravam prender Jesus, mas ele escapou das mãos deles. Jesus passou para o outro lado do Jordão, e foi para o lugar onde, antes, João tinha batizado. E permaneceu ali. Muitos foram ter com ele, e diziam: 'João não realizou nenhum sinal, mas tudo o que ele disse a respeito deste homem, é verdade.' E muitos, ali, acreditaram nele.

-Jesus se aborrece toda vez que nós, pela nossa ignorância, não percebemos os sinais da sua presença em nosso meio e continuamos a agir como se ele não existisse. Ele se aborrece cada vez que nossa crença não está de acordo com seus ensinamentos. São muitos os que se dizem cristãos, mas que são os primeiros a apedrejá-lo com atitudes que o desagradam profundamente. Jesus argumenta contra os que o perseguem mas mesmo assim não os convence. Por outro lado, são muitos os que acreditam e o seguem. Com isso ele nos mostra que, apesar das perseguições e dos obstáculos, a semente do verbo deve ser semeada. Converse com Deus sobre seus desafios e as atitudes tomadas à luz dos ensinamentos do Senhor.

-Você enfrenta com coragem e determinação as adversidades, dificuldades de cada dia? Com suas atitudes você sinaliza acolher Jesus e tê-lo como filho de Deus Salvador? O que dificulta sua adesão total a Jesus e seu Reinado? O que você pode fazer concretamente para ser testemunha autêntica de Jesus?

- “João não fez nenhum sinal, mas tudo o que ele falou a respeito deste homem era verdade. E muitos, ali, passaram a crer nele.” Muitos acolheram Jesus, seguindo-o, atestando a Fé no Filho de Deus Salvador. Que você possa segui¬-lo também. Veja o que diz o poema Certa Ferida de Affonso Romano de Sant'Anna:

Como a árvore a que cortam um galho
e permanece(aparentemente) intacta
-suportar em silêncio certos afrontamentos.

Foi profundo o talho
embora o tronco se ostente sólido
impassível.

Uma flor brotava errante
na parte decepada.

Eu a mereci.
E isto basta
na sucessão das possíveis primaveras.

-Termina sua oração pedindo ao Senhor que qualifique sua Fé e assim possa se colocar no seguimento do Senhor Redentor, acolhendo-o cada dia de sua vida, sendo testemunha sincera do Filho amado de Deus.

-O senhor te abençoe e te guarde. O senhor faça brilhar sobre ti a sua face e te seja propício. O senhor volte para ti o seu rosto e te dê a paz.