Você está em:

07 de maio, Sábado da 3ª Semana da Páscoa

Baixar áudio
- Hoje é dia 07 de maio, sábado da 3ª Semana da Páscoa.

-Estamos chegando ao fim de toda a discussão acerca do Alimento verdadeiro descido do céu. O clímax da questão sobre a identidade de Jesus como Pão do céu que dá a vida para o mundo, cujo corpo é verdadeiramente comida, e o sangue é verdadeiramente bebida. Portanto, é o momento de tomar uma decisão, a favor ou contra tudo o que foi anunciado pelo Mestre. Peça ao Senhor a graça de caminhar sempre com Ele.

- Escuta o Evangelho Segundo João, capítulo 6, versículos 60 a 69:

Naquele tempo: muitos dos discípulos de Jesus que o escutaram, disseram: 'Esta palavra é dura. Quem consegue escutá-la?'
Sabendo que seus discípulos estavam murmurando por causa disso mesmo,
Jesus perguntou: 'Isto vos escandaliza? E quando virdes o Filho do Homem subindo para onde estava antes? O Espírito é que dá vida, a carne não adianta nada.
As palavras que vos falei são espírito e vida. Mas entre vós há alguns que não crêem'.
Jesus sabia, desde o início, quem eram os que não tinham fé e quem havia de entregá-lo. E acrescentou: 'É por isso que vos disse:
ninguém pode vir a mim a não ser que lhe seja concedido pelo Pai'.
A partir daquele momento, muitos discípulos voltaram atrás e não andavam mais com ele. Então, Jesus disse aos doze: 'Vós também vos quereis ir embora?'
Simão Pedro respondeu: 'A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna.
Nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o Santo de Deus'.

-Os que seguiam Jesus jamais imaginariam que Ele lhes ofereceria seu corpo e seu sangue. É preciso reconhecer: não se trata apenas de um discurso intenso, mas todo o projeto de Jesus se revela exigente. A razão é fazer seus seguidores tomarem uma decisão, saírem de cima do muro. Ele não busca pessoas favoráveis às suas palavras, mas que assumam o seu projeto de vida, realizem a obra do Pai! Peça ao Senhor que te ajude a assumir o projeto de Jesus.

- E você, quer continuar amando e seguindo Jesus? Ou quer também abandoná-lo?

- 'A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. Nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o Santo de Deus', diz Pedro a Jesus no evangelho de hoje. Pedro, em nome dos demais, apresenta sua profunda compreensão daquilo que Jesus anuncia: “Só tu tens palavras de vida eterna”. Veja o que diz a letra da música “Teu proceder”, do Pe. Francys Silvestrini Adão:

Jesus, ao contemplar tua vida me deixo interpelar pelo teu jeito de ser
Teu trato com as pessoas me fascina / teu jeito de amar me faz amar
Teu toque é como água cristalina / sacia minha sede e faz andar.
Jesus, teu jeito seja o meu jeito eu quero ser bem mais do que já sou.
Jesus, teu jeito seja o meu jeito ensina-me a ser tão bom.
Quisera conhecer-te assim como és / Tua imagem sobre mim é o que me transformará. Faz com que eu siga teu exemplo / de amor ao Pai e aos irmãos construa contigo o teu Reino / ajude em nossa redenção.
- Termina sua oração pedindo ao Senhor que te ajude a sempre optar por Ele, a cada dia. Que suas escolhas, mesmo em meio a dores e conflitos, sejam pelo amor, sempre.

- Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre. Amém.