Você está em:

06 de Janeiro, 6ª Feira, Tempo do Natal antes da Epifania

Baixar áudio
-Hoje é dia 06 de Janeiro, 6ª Feira do Tempo do Natal antes da Epifania.

-O evangelho de Marcos inicia com o batismo de Jesus, relatado neste trecho que vamos rezar hoje. Nele nos é apresentado o encontro entre Jesus e João Batista, que anunciava a proximidade do Reino de Deus e pregava um batismo de arrependimento. Peça ao Senhor a graça de ser nova criatura!

-Escuta o Evangelho segundo Marcos, capítulo 1, versículos 7 a 11:
Naquele tempo, João pregava, dizendo:
"Depois de mim virá alguém mais forte do que eu.
Eu nem sou digno de me abaixar para desamarrar suas sandálias.
Eu vos batizei com água, mas ele vos batizará com o Espírito Santo".
Naqueles dias, Jesus veio de Nazaré da Galileia,
e foi batizado por João no rio Jordão.
E logo, ao sair da água, viu o céu se abrindo,
e o Espírito, como pomba, descer sobre ele.
E do céu veio uma voz:
"Tu és o meu Filho amado, em ti ponho meu bem-querer".

- Percebemos Marcos falando de uma voz vinda do céu que apresenta Jesus como “o Filho muito amado”. Com isso, Jesus inaugura um novo tempo e uma nova dinâmica de vida – a vida no Espírito – batismo na água e no Espírito. Essa manifestação de Deus nos diz que Ele envia o próprio Filho ao mundo e pede a esse Filho que se solidarize com as dores e limitações humanas, aceitando ser batizado por João Batista. Mergulhado nas águas do rio Jordão e recebendo o Espírito Santo, Jesus possibilita a todos nós esse novo Batismo que nos torna novas criaturas, banhadas Nele.

-Que missão é a sua? Não tem também você de preparar o caminho do Senhor para que outros O encontrem?

- Diz o evangelho: ”Tu és meu Filho amado”. Fechando seus olhos, ouça a voz de Deus dizendo também a você: “Tu és o meu Filho amado…”

Cada vez mais perceba que essa voz é dirigida a você… Simplesmente feche os olhos e ouça a voz… sinta essa consolação. Não somos criatura qualquer. Somos filhas e filhos – muito amados.

Diz um refrão meditativo:

BANHADOS EM CRISTO
SOMOS UMA NOVA CRIATURA.
AS COISAS ANTIGAS JÁ SE PASSARAM,
SOMOS NASCIDOS DE NOVO.


- Termina sua oração dizendo: Senhor, ajuda-me a viver de forma cada vez mais radical o meu batismo. Desta forma, não deixarei apagar a luz da fé que me foi transmitida naquele dia e terei ânimo e força na Missão de anunciar o teu Reino. Te Louvo e agradeço, Senhor, pelos meus pais e padrinhos que um dia me levaram à fonte batismal, onde fui mergulhado com Cristo para ressurgir com Ele numa nova vida.

-Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio agora e sempre. Amém