Você está em:

02 de dezembro, 6ª Feira, 1ª Semana do Advento

Baixar áudio
-Hoje é dia 02 de dezembro, 6ª Feira da 1ª Semana do Advento.

-A cura realizada por Jesus é a confirmação de que o Messias surgiu, manifestando a luz misericordiosa de Deus para com seu povo. No evangelho de hoje os dois cegos dirigem-se a Jesus como o Messias, o “filho de Davi” e, questionados se acreditavam, receberam a luz, porque creram. A fé conduz à visão, a visão à vida reintegrada em todas as suas dimensões: pessoal e espiritual, social e comunitária. Movidos pela fé, possamos ver pela luz do Messias Jesus e espalhar, por todas as nossas regiões, a novidade do Evangelho salvador. Peça ao Senhor que ilumine seu ser e possa enxergar a libertação que ele realiza em sua vida no dia a dia.

-Escuta o Evangelho segundo Mateus, capítulo 9, versículos 27 a 31:

Naquele tempo,
partindo Jesus, dois cegos o seguiram, gritando:
"Tem piedade de nós, filho de Davi!"
Quando Jesus entrou em casa, os cegos se aproximaram dele.
Então Jesus perguntou-lhes:
"Vós acreditais que eu posso fazer isso?"
Eles responderam: "Sim, Senhor".
Então Jesus tocou nos olhos deles, dizendo:
"Faça-se conforme a vossa fé". E os olhos deles se abriram.
Jesus os advertiu severamente:
"Tomai cuidado para que ninguém fique sabendo".
Mas eles saíram,
e espalharam sua fama por toda aquela região.

-Uma fé tão grande, que chega a ser capaz de transformar a escuridão das inúmeras formas de cegueiras em luz que não se apaga. Para tanto, é preciso ir ao encontro de Jesus e deixar que ele toque os nossos olhos. Mas não basta que ele toque nossos olhos, pois eles vão se abrir em proporção à nossa fé. Se a nossa fé for fraca, pequena, veremos com pouca clareza. Porém, se a nossa fé for, de fato, grande, nossos olhos se abrirão plenamente e poderemos vislumbrar o jardim da vida, reservado somente aos que acreditam verdadeiramente. Libertar da cegueira significa, entre outras coisas, libertar da alienação que impede de enxergarmos a realidade. Converse com Deus sobre suas cegueiras e peça a ele a cura, a fim de enxergar o seu projeto de amor e paz.
-Como anda a sua fé? Você busca Jesus, luz do mundo, para que ele abra seus olhos de sua cegueira? Você vive na luz do Senhor ou as trevas prevalecem no seu ser?
-“Então tocou nos olhos deles, dizendo: ‘Faça-se conforme a vossa fé’”, diz o evangelho. Que o Senhor, nosso Deus, te conceda mais e mais o precioso dom da fé, que te liberta da cegueira que impede a vida plena no Senhor. Diz assim um verso “A Fé Liberta”:
Para viver, é preciso amor
A gratidão também não pode faltar
Acima de tudo, porém, você deve ter fé
E a fé irá te libertar.

-Termina sua oração pedindo a Deus que te ilumine com a PALAVRA DE VIDA ETERNA, a fim de que curado (a) de toda cegueira, possa viver na luz que não se apaga, edificando o seu reinado de amor, justiça e paz.

-O SENHOR TE ABENÇOE E TE GUARDE. O SENHOR FAÇA BRILHAR SOBRE TI A SUA FACE E TE SEJA PROPÍCIO. O SENHOR VOLTE PARA TI O SEU ROSTO E TE DÊ A PAZ.