Você está em:

A Arquidiocese de Belo Horizonte, por meio do Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral, apresenta quatro roteiros de reflexão para a IV Assembleia do Povo de Deus. Os roteiros serão distribuidos durante os mês de junho, nas assembleias liturgicas.

Outro importante material de apoio aos trabalhos, é o subsídios que traz uma memória do caminho pastoral da Arquidiocese, o resultado da pesquisa de escuta realizada com a sociedade que contextualiza a realizadade atual, e a avaliação do projeto de evangelização Igreja Viva Sempre em Missão, com perguntas para reflexão e sugestões dos grupos durante o preocesso das assembleias.

A partir de agosto, serão realizadas as Assembleias Paroquiais, para congregar as pequenas comunidades, grupos e pastorais.

Veja o calendário das atividades do processo da IV Assembleia do Povo de Deus:

18 de agosto –  Assembleias paroquiais
 
22 de setembro – Assembleias forâneas
 
20 de outubro – Assembleia arquidiocesana (elaboração das diretrizes gerais da ação evangelizadora da Arquidiocese). Abertura do “Ano da Fé” (11 de outubro de 2012 a 24 de novembro de 2013).
 
17 de novembro – Assembleias regionais e elaboração dos “planos de pastoral regionais”
 
8 de dezembro – Solenidade da Imaculada Conceição – Promulgação das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Arquidiocese e dos Planos de Pastoral das Regiões.

A Assembleia do Povo de Deus é um importante momento para a Arquidiocese de Belo Horizonte rever a sua caminhada missionária e evangelizadora, em comunhão com as paróquias, foranias e regiões episcopais.

Veja a reportagem da TV Horizonte: