Paróquia São Francisco de Sales celebra festa do Padroeiro em Belo Horizonte – 24 de janeiro

Nesta segunda-feira, 24 de janeiro é  Dia de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas. Para celebrar a data, a Paróquia São Francisco de Sales comemora às 20h, festa do seu padroeiro na Comunidade Santíssima Trindade & São Judas Tadeu – Rua Carlos Schettino, 539, Nova Gameleira, em Belo Horizonte.

São Francisco de Sales

História de São Francisco de Sales

Fundador da Ordem da Visitação, titular e patrono da família salesiana, São Francisco nasceu no Castelo de Sales em 1567. Com sólida formação ofertada por sua mãe e pelos padres da Companhia de Jesus, São Francisco de Sales desenvolveu diversas habilidades, dentre elas o estudo das línguas.

As pregações e missões sempre foram marcadas pelo zelo apostólico, pela unidade, e, com a ajuda da imprensa, pregava a doutrina cristã. Por seus dotes, foi escolhido para ser bispo em Genebra. Seu episcopado destacou-se por ser um apóstolo do amor e da misericórdia, um homem que conseguiu expressar a mansidão do Senhor.

Doutor da Igreja, também é patrono dos escritores e dos jornalistas devido ao estilo e ao conteúdo de seus escritos. O Santo faleceu aos 56 anos.