Você está em:

Santuário Nossa Senhora da Piedade é considerado “hors concours” em premiação da Fiemg

O Santuário Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais – foi considerado “hors concours” em premiação que selecionou as “sete maravilhas da Estrada Real”. O resultado foi divulgado em solenidade na tarde de ontem na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

As sete maravilhas foram selecionadas a partir de votação popular na internet que contou com 21 atrações de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. As sete maravilhas são: Cachoeira do Tabuleiro, em Conceição do Mato Dentro; Gruta da Lapinha, em Lagoa Santa; Praça Minas Gerais, em Mariana; Santuário do Caraça, em Catas Altas; Teatro Municipal, em Sabará; Parque Nacional da Serra do Cipó, que compreende Jaboticatubas, Itambé do Mato Dentro, Morro do Pilar e Santana do Riacho; e o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, na cidade paulista de Aparecida. O Santuário Nossa Senhora da Piedade, considerado “hors concours”, também foi homenageado. O reitor do Santuário, padre Nédio Lacerda, recebeu uma placa.

De acordo com o professor Cláudio Moreno, doutor em Letras e autor de diversos livros sobre a área de redação, a expressão hors concours é utilizada para se referir a “algo excepcional”, “o máximo, sem comparação”.