Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade acolhe Celebração Penitencial do Clero

Em preparação para a Semana Santa, bispos, padres, diáconos e religiosos da Arquidiocese de Belo Horizonte se reúnem no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, na sexta-feira, 8 de abril, às 8h30, para a Celebração Penitencial do Clero. Esta tradição singular é vivenciada, há várias décadas, no Santuário da Padroeira de Minas, marcando um encontro único e especial de penitência e oração, propiciando a reflexão e o silêncio. Durante este momento de unidade e fé, os padres vivenciam o Sacramento da Confissão.  A Celebração Penitencial do Clero é importante também pela experiência de fé e conversão, que se realiza por meio da escuta de Deus e do outro.