Você está em:

Reportagem classifica Santuário Nossa Senhora da Piedade como “estrela da Estrada Real”

O jornal Estado de Minas desta segunda-feira, 6,  destacou em reportagem especial o Santuário Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais. A publicação sublinha as belezas naturais, a importância histórica, cultural e religiosa que caracterizam o lugar, para dizer que “tantos predicados fazem do Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, na Grande BH, um patrimônio digno de figurar acima das sete maravilhas da Estrada Real, eleitas na última semana”.

A notícia ainda informa sobre o Caminho Religioso Estrada Real (Crer), um roteiro de peregrinação que ligará o Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Minas Gerais, ao Santuário Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, passando por 86 municípios.

Para a elaboração da reportagem, a jornalista do Estado de Minas Glória Tupinambás ouviu o reitor do Santuário Nossa Senhora da Piedade, padre Nédio Lacerda, além de depoimentos dos romeiros que, no último fim de semana, estiveram no Santuário da Padroeira de Minas. Entre os entrevistados está o escritor Olavo Romano, membro da Academia Mineira de Letras, que disse: “A Serra da Piedade parece ter outro relógio, uma outra medida do tempo. O lugar é de contato com a natureza, o ar puro, o silêncio, o recolhimento e a contemplação”.

A reportagem completa, que foi destaque de capa do caderno Gerais, pode ser lida na página 21 do jornal Estado de Minas. O portal UAI também publicou uma versão mais resumida da matéria, que pode ser acessada clicando aqui.