Renser promove segundo encontro do curso para formação de agentes Semeadores da Laudato Si’

A Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser) promove o segundo encontro de formação dos agentes semeadores da Laudato Sì para as paróquias da Região, na Comunidade Quilombola de Sapé, em Brumadinho, no sábado, 6 de agosto, das 8h às 12h. Este segundo encontro será conduzido pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e referencial da Renser, dom Vicente Ferreira, que fará importantes reflexões sobre o tema “Partilha sobre experiências de luta e resistência dos povos que habitam nosso território”.

A formação tem por objetivo compartilhar com as comunidades de fé os ensinamentos e as reflexões propostas na encíclica, publicada em 2015, além de formar aqueles que vão semear a ecologia integral em suas comunidades, famílias e igrejas.

A encíclica Laudato Si’ traz reflexões para compreendermos o que se passa em nossa Casa Comum e apresenta chaves para mudanças que abrem os caminhos para a vivência da ecologia integral, para o exercício da solidariedade entre os povos e para uma relação respeitosa entre seres humanos e demais formas de vida que habitam o planeta.

Acompanhe a programação completa do curso de formação:  SEMEANDO A LAUDATO SI’