Você está em:

PUC Minas reedita o livro “A história das palavras” da professora Ângela Vaz

A reedição do livro História de Palavras, de Ângela Vaz Leão, professora titular da PUC Minas, será lançada pela Editora PUC Minas no dia 4 de junho, terça-feira, a partir das 17h30, no Espaço Cultura e Fé, unidade Coração Eucarístico.

A obra foi atualizada e ampliada pela autora, que é professora de Linguística e de Filologia e estuda problemas do léxico, desde os arcaísmos e neologismos até a mistura do popular e do erudito, da inovação e do tradicionalismo.

A primeira edição do livro foi publicada há cinquenta anos pela UFMG e recebeu o Prêmio Othon Linch Bezerra de Mello, da Academia Mineira de Letras, e o Prêmio Cidade de Belo Horizonte, seção Educação, da Prefeitura Municipal.

O livro estará disponível na Editora PUC Minas e nos demais pontos de venda, veja relação no site: www.pucminas.br/editora.

Sobre a autora: Ângela Vaz Leão leciona no Programa de Pós-graduação em Letras da PUC Minas, coordena o grupo de estudos sobre as Cantigas de Santa Maria, de Afonso X, o Sábio. Tem diversos livros publicados, sobre temas linguísticos e literários, com destaque para: O período hipotético iniciado por “se” (1961); Henriqueta Lisboa: o mistério da criação poética (2004); Cantigas de Santa Maria, de Afonso X, o Sábio: aspectos culturais e literários (2007), dentre outros.

Informações: (31) 3319-9901 / divulgacao@pucminas.br.