Você está em:

PUC Consultoria Júnior: prêmio na redução de CO²

A PUC Consultoria Júnior, empresa composta por alunos do Instituto de Ciências Econômicas e Gerenciais (Iceg), foi a vencedora do Desafio no Clima, durante o Encontro Mineiro de Empresas Juniores (Emej), realizado no dia 17 de novembro, em Uberlândia.

O Desafio no Clima é uma competição que estimula as empresas juniores a repensarem as pequenas atividades do cotidiano, proporcionando a redução o impacto ambiental e minimizando os efeitos negativos das atividades humanas no planeta.

Os alunos da PUC Consultoria Júnior se mobilizaram e incentivaram estudantes da Universidade na adoção de ações que minimizassem o desperdício de recursos naturais e a emissão de carbono na atmosfera. O resultado das ações foi a redução de mais de mil quilos de CO² na atmosfera, o que conferiu à PUC Consultoria Júnior o prêmio Empresa Júnior Vencedora na Redução de CO².

As atitudes sustentáveis adotadas pelos membros das empresas eram registradas em um banco de dados, e a empresa que alcançou a maior pontuação na soma das atitudes e ações de todos os membros foi eleita vencedora.

Foram propostas mais de 300 ações pelos membros da PUC Consultoria Júnior, entre elas: desligar o carro em sinais de trânsito demorados; realizar videoconferência, em vez de reunião presencial; calibrar os pneus sempre que abastecer; adiar o uso da lavadora de louças para depois do horário de pico; tirar da tomada eletrodomésticos que não estejam sendo utilizados; dormir com o ar condicionado desligado; apagar lâmpadas ao sair de um ambiente para outro em casa; ir ao trabalho de bicicleta no lugar do carro; fazer compras com sacola ecológica; e imprimir frente e verso. 

Ao todo 12 empresas competiram pelo primeiro lugar. O grupo de alunos da PUC Minas contou com 10 estudantes do curso de administração, 7 de economia e 1 aluno do curso de engenharia de energia.
 

Conheça a PUC Consultoria Júnior, clique aqui.