Você está em:

Paróquia São Sebastião do bairro Betânia convida para Formação sobre Campanha da Fraternidade Ecumênica – 03 de março

A Paróquia São Sebastião do bairro Betânia, em Belo Horizonte, que integra a Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense), juntamente com o Grupo Fé e Política, convida para a Formação sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) 2021.

O encontro será realizado dia 03 de março, quarta-feira, às 19h30,no Galpão da Comunidade Missionária de Villaregia (CMV) BH, Rua Canoas, 461, bairro Betânia, Belo Horizonte/MG. Telefone:(31)3383-1996. Não há necessidade de retirada de senhas para participar.

O evento será transmitido pela rede social da Paróquia: Youtube – saosebastiaobetania.com.br/aovivo.

Formação permanente sobre a CF-2021

A Arquidiocese de Belo Horizonte, a partir de seu Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental, tem organizado uma série de momentos formativos sobre a CFE-2021, com reflexões fundamentadas na Carta Encíclica Fratelli Tutti, do Papa Francisco.

Nesta programação estão contemplados os encontros articulados pelas cinco regiões episcopais da Arquidiocese de Belo Horizonte – oportunidade para que a rede de comunidades de fé vivenciem a Quaresma de modo ainda mais qualificado, continuamente fortalecendo o compromisso de ajudar o mundo a tornar-se mais fraterno, a partir do diálogo.

Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 foi apresentada pelo Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, no dia 17 de fevereiro, na Catedral Cristo Rei. O tema da CFE-2021 é “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor”, e o lema “Cristo é a nossa paz. Do que era dividido fez uma unidade” (Ef 2, 14a).

 

 

 

 

 

 

 

 

VEJA TAMBÉM