Você está em:

Papa Francisco anuncia viagem à Terra Santa

O Vaticano divulgou esta semana, que o Papa Francisco, em sua segunda viagem internacional, irá visitar a Terra Santa, de 24 a 26 de maio.  O Papa passará por Amã, Belém e Jerusalém. “No Santo Sepulcro celebraremos um encontro ecumênico com todos os representantes das igrejas cristãs de Jerusalém e com o patriarca Bartolomeu, de Constantinopla”, explicou o Pontífice durante o anúncio.

No dia 24, o Papa Francisco se reunirá com um grupo de refugiados sírios e com algumas pessoas da comunidade local. “Com simplicidade e humildade, o Papa Francisco vem para pedir paz e diálogo num momento em que esta região sofre por causa de complicações políticas e ataques contra a dignidade humana. Esperamos que com seu apelo à paz esta visita anime a Jordânia em seu esforço pela paz e a justiça, particularmente na Palestina, na atenção aos refugiados sírios e nas iniciativas para preservar a identidade árabe do cristianismo e afirmar a rejeição de toda violência e ataque aos lugares santos e à dignidade humana”, afirmou o patriarca latino de Jerusalém, dom Fouad Twal em entrevista coletiva à imprensa, logo após o anúncio do Papa.

De acordo com o Núncio Apostólico na Jordânia, dom Giorgio Lingua, o Papa Francisco será recebido pelo rei Abdallah, no Palácio Real, onde fará um discurso, em particular, aos muçulmanos. O Papa presidirá Missa no estádio de Amã e visitará o lugar do Batismo de Jesus, na margem oriental do Rio Jordão. Em seguida, jantará com os pobres e com refugiados sírios.