Você está em:

Papa divulga tema do Dia Mundial das Comunicações

O Papa Bento XVI indicou as redes sociais como tema do Dia Mundial das Comunicações, que é celebrado no dia 12 de maio.

Em nota, o Papa afirma que um dos desafios mais significativos da evangelização nos dias de hoje é o que emerge do ambiente digital. É sobre este desafio que o tema deste ano, “Redes Sociais: portais de Verdade e de fé, novos espaços de evangelização” quer chamar a atenção, no contexto do Ano da Fé.

Os elementos de reflexão são numerosos e importantes, entre eles, o de que não se trata mais de como utilizar a internet como um meio de evangelização, mas de evangelizar considerando que a vida do homem de hoje se exprime também no ambiente digital.

O Dia Mundial das Comunicações Sociais, uma data estabelecida pelo Concílio Vaticano II (“Inter Mirifica”, 1963), vem sendo celebrado em muitos países, com a recomendação dos bispos de todo o mundo, no domingo que antecede a Festa de Pentecostes (em 2013, 12 maio).

A mensagem do Santo Padre para o Dia Mundial das Comunicações Sociais é tradicionalmente publicada em ocasião da Festa de São Francisco de Sales, padroeiro dos Jornalistas, no dia 24 janeiro.