Você está em:

Orientações para a celebração da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo (Corpus Christi)

O arcebispo metropolitano, dom Walmor Oliveira de Azevedo, e os bispos auxiliares da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Joaquim Mol, dom Geovane Luís da Silva e dom Vicente de Paula Ferreira, publicaram mensagem com orientações aos fiéis da Arquidiocese de Belo Horizonte para a celebração da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo. “A Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo, celebrada no próximo dia 11 de junho, prepara nossa Arquidiocese de Belo Horizonte para acolher as novas ‘Orientações para o início de um novo ciclo em nossa missão evangelizadora’, com a publicação prevista para a próxima semana”, diz o texto.

O documento orienta: “Durante as Celebrações Litúrgicas cuide-se para que sejam respeitadas as regras sanitárias de distanciamento e segurança”. Durante o tríduo que antecede a Solenidade e no Dia de Corpus Christi, nas celebrações, além do sacerdote, poderão estar reunidos nas igrejas o diácono, até dois Ministros da Palavra, um Ministro Extraordinário da Comunhão Eucarística, um cantor, um instrumentista. Poderá ainda, no tríduo que antecede a Festa e na Solene celebração, haver uma pequena assembleia, de até 20 pessoas, nas celebrações litúrgicas.

Para a tradicional procissão com o Santíssimo Sacramento, sempre vivenciada na Solenidade, o convite é para que os fiéis acompanhem “com o olhar e com o coração”, de suas casas. As Missas e a bênção com o Santíssimo Sacramento serão transmitidas pelos meios de comunicação católicos e redes sociais.

A seguir, o texto completo com as orientações

Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo

 

As Celebrações de Corpus Christi também serão transmitidas on-line. Acompanhe AQUI a programação .